Xadrez Vichy Spring 2015  2

Se tem uma estampa clássica que fazia tempos que não entrava na mira da moda, essa estampa é o xadrez Vichy. Homônimo de sua cidade de origem, na França, foi muito popular nos anos 1950. O xadrez Vichy é quadriculado e tem como base o branco, estampou muitas saias em modelo godê no período.

Depois de um longo período esquecido, quer dizer, sempre esteve presente nas famosas toalhas de piquenique em branco e vermelho, a temporada de moda Verão 2015 ressuscita o xadrez Vichy e promete que será o vedete da estação.

No desfile de Diane Von Furstenberg a padronagem vem em preto e branco, mas o que chama atenção é a sobreposição de tecidos como a renda e ainda de estampas florais. A coleção está muito bonita e melhor que isso, conseguiu fazer uma tradução muito contemporânea da estampa de moda que vemos mulheres poderosas usando esse tipo de roupa, que normalmente remete ao lady like.

Xadrez Vichy Spring 2015  3

Michael Kors foi ainda além em uma de suas releituras, preciso dizer que amei esse tecido telado! Ele conseguiu unir a estampa do xadrez Vichy com o volume das saias nesse vestido feminino e super atual. Ao lado, a saia em comprimento midi esbanja feminilidade mas ficou bem despojada com o cropped top e rasteiras.

Xadrez Vichy Spring 2015 1

Com maxi-xadrez, o desfile de Oscar de La Renta mostrou como usar a estampa em cores bem tradicionais como o rosa claro e azul bebê. Somente o preto e branco foge das cores tradicionais, por isso, acaba sendo a opção mais moderna! Outra boa dica para usar esse print no verão é combinar com peças bem diferentes como tops e saias bordadas. Só não vale ficar de fora!

Curtiu?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook