Abotoamento Camisa Feminina Masculina 2

Há alguns dias “descobri” que o abotoamento das camisas, casacos e calças são diferentes para homens e mulheres, fiquei pasma em como nunca havia reparado em algo tão primário no mundo da moda! Não sei se vocês já sabem dessa diferença, mas resolvi postar como utilidade pública, afinal o motivo tem razão histórica e tudo!

Os abotoamentos podem ser de qualquer tipo: simples, duplos, embutidos e com diversos tipos de botões, faixas para complementar e muito mais. Porém o detalhe que quase ninguém repara (dei um google no assunto e achei pouquíssimo material sobre o assunto) é que o lado do abotoamento é diferente nas pelas masculinas e femininas. As mulheres abotoam as camisas para o lado esquerdo e os homens para o lado direito.

O motivo dessa diferença é histórico: em meados do século XVII as mulheres da elite eram vestidas por aias ou criadas, que deviam ser obrigatoriamente destras, portanto, o abotoamento para o lado esquerdo facilitava para que elas conseguissem vestir as mulheres com maestria. Já os homens vestiam-se sozinhos, portanto, o abotoamento é feito para o lado direito para que eles conseguissem se arrumar de prontidão, principalmente nos uniformes militares! Agora não tem mais desculpas na hora de tentar identificar se uma peça é de homem ou mulher né!

Vocês já sabiam disso?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook