a-importancia-do-visagismo-na-escolha-da-cor-dos-cabelos-2Há algum tempo procuro profissionais que entendam de Visagismo, que é uma técnica com o de objetivo valorizar a especificidade dos rostos, mas também te dar um visual de acordo com a sua personalidade. Ou seja, você escolhe a cor dos cabelos, o corte, o formato da sobrancelha e até mesmo a maquiagem para que tudo fique em perfeita harmonia em seu rosto. Como vocês já sabem, eu sou loira natural e há cerca de 2 anos eu decidi tingir de ruivo acobreado, fiquei apaixonada pelo resultado, mas sempre rolava aquela dúvida: será que é a cor que mais me valoriza?

Depois de alguns problemas que passei com os meus cabelos, por conta de mistura de tintas, etc…fui ao Blend – que agora é LAB6 (Shopping Vila Olímpia – 5º piso – São Paulo) – cuidar dos cabelos com o Jefferson Lima que é visagista, colorista e hairstylist. Ou seja, o combo perfeito para cuidar dos meus cabelos! Depois de observar os meus traços e cor de pele, ele chegou ao veredicto: “Você é uma Mulher Ruiva!” 

a-importancia-do-visagismo-na-escolha-da-cor-dos-cabelos-3

Porém, o tom que ele recomendou era um pouco mais claro do que estava o meu cabelo, então partimos para as mudanças – tonalizamos para não agredir tanto os fios, com o foco nas pontas que estavam bem desbotadas. Fizemos uma power hidratação da Senscience para recuperar a saúde dos fios e prepará-los para a próxima ida ao salão, que será feita uma tintura definitiva.

Depois disso, partimos para o corte: o Jeff me explicou que de acordo com o visagismo eu deveria ter o cabelo mais moderno e diferente: ou mais curto ou mais comprido do que estava, então resolvemos cortar! A ideia foi fazer um corte bem repicado para dar movimento e uma cara mais moderna. O legal é que esse corte fica lindo tanto no cabelo liso quanto na versão com babyliss e pomada matte nas pontas, que foi como finalizamos no salão!

a-importancia-do-visagismo-na-escolha-da-cor-dos-cabelos-4

Fiquei impressionada como algumas pequenas mudanças podem alterar totalmente o seu formato de rosto, iluminar e emoldurar melhor! Com essa experiência, hoje recomendo que todas as mulheres procurem profissionais como o Jeff do LAB6 que sejam formados em Visagismo para aconselhar melhor nossas mudanças e revelar nossas qualidades interiores!

Você já conhecia o Visagismo?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook