Acessório do Momento Haute Couture Véu no Rosto 2

A semana de Alta Costura de Paris começou com tudo, cheia de desfiles incríveis das maiores maisons como Dior, Chanel e Giambattista Valli. As duas últimas trouxeram um acessório em comum (nas coleções, porque na vida real é bastante ousado) que vai virar o mundo fashionista de pernas para o ar!

A rendinha ou véu no rosto, cobrindo parcialmente, é usado há bastante tempo na haute couture, por vezes ele é esquecido em curtos períodos de tempos, mas aparece sempre em um desfile ou outro. Acontece que com tantas tendências mais modernas e um tanto quanto despojadas no quesito cabelos e maquiagem, achei uma coincidência-quase-tendência que duas maisons tenham apostado no adereço.

Acessório do Momento Haute Couture Véu no Rosto 1O véu no rosto é bastante singular e pode ser usado para dar um toque sofisticado, muito feminino e até mesmo misterioso ao look, a blogueira Chiara Ferragni usou o acessório em um dos desfiles dessa semana com conjuntinho de tuxedo e ficou incrível! Já as opções são inúmeras: pode ser somente uma rendinha, um véu de tule ou até mesmo esse modelo de polka dots de Giambattista Valli – aliás, porque não combiná-lo com um grande laço preto?

Para usar o véu no rosto é preciso parcimônia no look e lembrar que é um acessório-conceito, prefira usá-los em ambientes fashionistas nas versões exageradas, ou ainda no Carnaval! Mas nada impede de fazer a Chiara e combinar com o look nosso de cada dia!

E aí, vai encarar?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook