Toda roupa quer dizer alguma coisa. Elas influenciam o modo como você se comporta, seu humor e dizem suas características pessoais.A pior coisa do mundo é vestir-se com algo que não mostra para o mundo sua verdadeira personalidade, que não reflete o seu Eu. Ninguém escolhe uma roupa ao acaso, sempre sabemos como as peças vão representar nosso estado de espírito, mesmo que inconscientemente, o modo como queremos ser vistos naquele dia específico.

Isso não tem nada a ver com moda, mesmo que quando escolhemos não estar na moda, tomamos uma posição em relação a ela. Mas sim a ver com estilo e identidade. O famoso bordão “Com que roupa eu vou?” nada mais é que uma indagação sobre si mesmo, por isso, é importante ter um guarda-roupa sempre atualizado, não somente com as tendências, mas com você – peças que te traduzem e mostrem sua personalidade, afinal, isso é estilo! E tenho boas dicas para você que, assim como eu, sempre quer se encontrar no closet e conseguir se vestir com facilidade e afinidade.
1 – Dispense tudo que não tem a ver com você. Uma vez vi em um documentário “Isso é Moda!” que “…quando você joga fora aquilo que não serve mais, você abre espaço para aquilo que vai servir!” – concordo plenamente.
2 – Só guarde roupas caras que são ícones de uma época ou peças de grifes que possam ser usadas como vintage alguns anos depois, mas somente aquilo que vale mesmo a pena!
3 – Rever os excessos, eles nunca fazem bem, menos ainda na moda. Se tiver muitas peças pretas, aposte no colorido; roupas esportivas, prefira comprar mais sofisticadas, e assim por diante.
4 – Atualizar os seus clássicos da moda – pode mandar a calça boca de sino enorme para a costureira e pedir para que ela a transforme em uma elegante flare; mande cortar um vestido longo; compre calçados com saltos atuais; preste atenção nos decotes e cores da moda que reflitam seu estado de espírito, etc.
5 – Escolha tudo que mais combina com a sua vida – seja inimitável! Afinal, como diz Glória Kalil – “Moda é oferta. Estilo é escolha”.
Quem aí tem estilo?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook