Último Dia de Desfiles no SPFW N41 02

Lino Villaventura

Ao invés de um desfile propriamente dito, Lino Villaventura, em parceria com o fotógrafo Miro, produziu um photoshooting com sua nova coleção. Com a beleza assinada por Marcos Costa, da Natura, as modelos usaram muito iluminador no centro do rosto e apenas uma pincelada de batom na boca – rosa, branco e preto foram os tons mais usados. Somente pela maquiagem o desfile já seria lúdico, somado com as criações de Lino Villaventura ficou perfeito!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 01Apenas um lado da passarela foi usado, o outro transformou-se em um cenário móvel com direito à dois painéis, bancos, um sofá preto e plataforma! Com luzes tipo softbox de estúdio e até ventilador, assim que a música começou e entrou a primeira modelo, está parava no cenário e fazia diversas poses para Miro. Todas as fotos passavam ao vivo no telão, assim qu acabavam, andavam até o final da passarela e outra modelo começava o percurso. O final foi incrível: todas as modelos posaram juntas, ao lado do estilista, para uma foto final do desfile!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 04

Wagner Kallieno

A coleção de Wagner Kallieno foi brilhante!! Digo isso literalmente porque muitas peças como calças cigarrete, saias plissadas e vestidos em lamê dourado, rosa, azul e preto! Todas as peças recortadas à laser e com acabamento impecável, como o estilista é reconhecido. Já também muita transparência nos plissados e saias longas, muitas vezes fluidas e combinadas com um blazer leve – perfeito para o verão! Já o segundo bloco segue com peças cheias de recortes em preto e branco, temos decotes ombro a ombro,  drapeados no busto e saias assimétricas estruturadas. A Inspiração foi no filme Flashdance e nos anos 80 – inclusive os bodies são uma parceria com a Hype Beachwear!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 05


GIG Couture

O Desfile de GIG Couture foi batizado de Simultané com inspiração nas obras da artista francesa Sônia Delaunay. Praticamente todas as peças feitas em tricô com fio de lurex, as roupas são imponentes e causam um grande impacto visual por conta do brilho! Gostei muito do trabalho nas saias plissadas e blusas com decote V e inúmeros babados – faz um contraponto de volumes na medida certa. Outro ponto alto foram os sapatos metalizados com salto carretel – há anos não via esse salto nas passarelas e achei muito moderno! De modo geral, uma coleção muito colorida e coesa com a cara do verão 2017 – mas que se você quiser, super rola usar no inverno também, viu?!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 08

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 10

Cotton Project

A estreia de Cotton Project nas passarelas de SPFW nos lembra que, às vezes, é bom voltar para o básico porque a moda precisa de um respiro de tempos em tempos. Como já diz o nome da marca, o algodão foi o tecido mais usado no desfile assim como o jeans. Muitas jaquetas bomber, mom jeans e camisetas – claro! O combo “pijama” e roupão foi o hit do desfile, em brocado e super bonito!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 12 Último Dia de Desfiles no SPFW N41 11

Ratier

Inspirado na escola de Bauhaus, Renato Ratier mostrou que sabe fazer muito mais além da pegada dark de seu primeiro desfile. Ainda no lema “menos é mais”, essa coleção aparece mais polida, com melhores acabamentos e modelagem. É difícil encontrar marcas de streetwear com uma pegada mais minimalista e isso ele soube fazer muito bem – os looks estão perfeitos para sair das passarelas para as ruas!

Último Dia de Desfiles no SPFW N41 13

Ellus Jeans Deluxe

Com um desfile arrojado, a Ellus surpreendeu na apresentação com um telão gigantesco em que passavam imagens do Hawaii e também fotos das modelos, do backstage e da produção da coleção enquanto rolava o desfile. A passarela prateada deu o toque final nessa sala de desfile montada especialmente para o desfile da marca. Inspirada no Hawaii, a marca dá um mergulho não só literalmente, mas também digital na hora de criar a coleção – são jaquetas perfecto que se transforma em saias, vestidos e ganha a estampa floral. Todos os tecidos são tecnológicos e conversam muito bem com a tendência da moda do futuro – cada vez mais rápida e conectada!

Curtiu os desfiles do SPFW N41?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook