resumodia 2 -001Agora sim o São Paulo Fashion Week começou: sete desfiles, muitos famosos e correria o dia inteiro para conseguir cobrir tudo para vocês! O dia teve início bem cedo com o desfile de Alexandre Herchcovitch na Oca no Parque Ibirapuera, inspirado em Marilyn Monroe e com muitos detalhes dos anos sessenta que vocês podem conferir no post exclusivo com todos os detalhes do desfile clicando aqui!

resumodia 2 -002

O segundo desfile da marca Pat Pat’s, super recente na semana de moda, aconteceu no Hotel Unique. A garota “endless summer” foi o resultado de inúmeras viagens da estilista da marca, Andrea Vieira, que chegou à conclusão que as meninas de todos os cantos do mundo se parecem cada vê mais com as cariocas, que amam o verão e tentam recriar a estação durante o ano inteiro. Para isso, união as cores ao tecido metalizado e peças como bermudas e cropped tops com muito brilho em uma coleção para lá de divertida!

resumodia 2 -003

De volta ao Parque Cândido Portinari, na parte da tarde, tivemos Patricia Motta com sua infusão de cores, flores, formas e sabores em uma coleção requintada que reflete a elegância da mulher. O ponto alto foram as saias amplas com cintura marcada, assim como as jaquetas em alfaiataria e croppeds. A paleta de cores foi extraída de frutas como lichia, pitanga, limão e jabuticaba que resultou em uma profusão de cores para as estampas aquareladas em couro cru e tecidos vazados cortados a laser.

resumodia 2 -004 - vitorino

O oposto foi apresentado no desfile de Vitorino Campos com a cor preta como soberana nos looks feitos em organza, cetim e até mesmo jacquard. A transparência foi a grande vedete deste desfile – muitas vezes as modelos usavam calcinhas de lycra pretas que ficavam à mostra embaixo de vestidos e saias. O universo, asteróides e buracos negros serviram de ponto de partida para a criação das roupas, por isso o uso de tecidos tecnológicos e uma vibe high tech que embalou o desfile do começo ao fim.

giuliana romano RESUMO

Um dos desfiles mais bonitos do segundo dia do São Paulo Fashion Week foi a estréia de Giuliana Romanno nas passarelas. Com inspiração na cidade histórica de Paraty, a qual visitou inúmeras vezes em sua trajetória, a coleção traz tons terrosos e laranja intenso na maioria dos looks além dos clássicos preto e branco. Uma inovação foi o uso do neoprene com fios de alta torção que proporcionam um caimento impecável para as peças com tramas expostas, similares a cestos que formavam , conjuntos de short, saias e casacos. O body, considerado a peça mais atual para o verão, também aparece na coleção de Giuliana Romanno com alças finas e modelarem ampla para valorizar todo tipo de corpo. A estilista estava tão nervosa que comentou no final do desfile que “nunca foi tão difícil ver um filho nascendo, não tenho nem uma peça favorita porque todos os looks são meus filhos” – parabéns e boa sorte com a nova empreitada!

resumodia 2 -004 -Uma Raquel Davidowicz

Inspirado no movimento artístico chamado Dadaísmo, o desfile da UMA por Raquel Davidovicz brinca com o olhar e cria estampas “trompe l’oiel” – imagens de peças do próprio acervo da marca foram fotografadas e aplicadas aos tecidos por meio de estamparia digital. Esse processo faz com que as peças feitas em cetim, crepe e viscose sejam semelhantes à calças e coletes jeans, por exemplo. As cores intensas também são propositais aliadas aos metalizados compõem uma coleção coesa com peças em alfaiataria, bermuda amplas com transpasses e panôs sobrepostos, coletes no lugar do tradicional blazer e vestidos com design contemporâneo. Os acessórios encantaram ainda mais que as roupas: braceletes e colares duplos com macrocorrentes, assim como as mochilas e bolsas chamaram atenção na coleção.

resumodia 2 -004 -triton masculino

resumodia 2 -004 -triton femi

Para terminar o dia tivemos o desfile da Triton, mais sensual e romântico do que nunca por sua viagem ao vilarejo paradisíaco de Positano na Costa Amalfitana. Por isso a coleção traz tons pastel, prata e dourado em organzas bordadas, tweed e seda estampada inspirada no trabalho do ilustrados Joris Hoefnagel. Para os homens, a marca trouxe coletes de alfaiataria com muitos bolsos, botões e zíperes com bermuda e calças estampadas. Já a coleção feminina brinca com o shape “rounded shoulders” a fim de dar volume para os ombros, em contrapartida, a maioria das saias tem corte evasê e plissados; os maxi acessórios em dourado com pedras e cristais verdes também chamaram atenção. Mas o que fez a platéia ir ao delírio foi a top russa, namorada do jogador Cristiano Ronaldo, Irina Shayk que abriu o desfile feminino e causou Frisson! Assim termina o segundo dia de desfiles, fiquem ligados que ainda tem muita coisa por vir, vídeos e entrevistas exclusivas!

Qual foi seu desfile favorito no SPFW?

Fotos: Fashion Frisson/FFW
 
Rodapé SPFW Verão 2015
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook