O SPFW N43 começou hoje (13) na Bienal, no Parque Ibiraquera, em São Paulo. Logo cedo rolou o desfile de UMA por Raquel Davidowicz na Pinacoteca de SP, marca conhecida união pelo conforto e elegância em sua coleções! Os destaques foram as saias e vestidos de moletom em cinza mescla em contraponto com peças de alfaiataria impecável em silhuetas alongadas.


A coleção também trouxe bastante veludo em peças que se assemelham com pellerines em preto, vermelho, branco e cinza. Já os calçados seguem as tendências internacionais: botas de cano médio e salto quadrado em vermelho e branco – sim, a bota das paquitas voltou com Tudo! Os acessórios de resina fosca em formas geométricas, bem minimalistas também foram sucesso absoluto!


Logo depois, todos foram para a Bienal conferir o desfile de João Pimenta – focado em moda masculina, teve a trilha sonora feita pelo projeto Manimal do Junior Lima! Os highlights foram as peças em moletom com bordados em linha fazendo um high-low com peças de alfaiataria. Um dos grandes truques de styling foi colocar o moletom hoodie por baixo do blazer – dica de ouro para quem quer ser descolado e elegante ao mesmo tempo!


Logo depois tivemos o desfile de Lilly Sarti que teve dois tecidos que se destacaram e já fica a dica para investir no inverno: veludo e a pelúcia! Sim, os casacos fofinhos estão super em alta e fica bem elegante se combinados com peças metalizadas ou em alfaiataria. Também vale comentar sobre os cintos largos que complementam os looks por cima dos casacos – um bom truque para definir a silhueta e ficar mais feminina!


O último desfile do dia foi da Osklen, inspirado no filme Soundtrack, teve o convite em forma de pôster de cinema! As referências visuais foram de uma viagem à Islândia, trouxe uma cartela de cores que passeia pelo off white, rosa e azul claro, cinza mescla, preto e tons vibrantes como o laranja, amarelo e azul royal.

A grande sacada da marca foi participar dessa onda de sustentabilidade e investir em tecidos reciclados de garrafa pet, o tyvek que é um tecido empapelado, o tricot de aplaca e o couro de pirarucu – todos desenvolvidos pelo Instituto-E. A modelagem é oversized e as peças super utilitárias com bolsos e cintos,  a cara do inverno!

Qual foi seu desfile favorito do SPFW N43?

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson 

A hospedagem do Fashion Frisson em São Paulo, durante a semana do SPFW N43, foi um convite da do hotel Ibis Bugdet São João. Endereço: Av. São João, 1140 – República – São Paulo.

Código de Desconto no Cabify: FFNOSPFW para 20% Off em 5 corridas para o SPFW!

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook