Além das tendências vigentes para modelagem, shapes, cores, tecidos e estampas é muito importante prestar atenção nos truques de styling. Isso é o modo como usamos cada peça de roupa ou acessório – é ele que define o seu estilo e diferencia as fashion victins das fashionistas de verdade. Sempre observo esse tipo de “tendência” porque agrega muito mais valor ao look do dia e nos livra do modo tradicional de usar a moda.
A cada estação vemos um modo diferente de carregar as bolsas, a primeira “grande onda” foi carregá-las no antebraço para que a bolsa pudesse ser vista no “todo do look”. Depois, o abandono das alças de bolsas pequenas – todos os modelos viraram “clutches” carregada embaixo do braço. Esse último modo ainda está muito em uso. Porém, o que voltou com tudo foi a trend de cruzar a bolsa com alça cruzada na frente do corpo.
Muitas bloggers e famosas do street style começaram com essa moda, uma das primeira foi a italiana Chiara Ferragni, que saiu do comum de cruzar apenas bolsas pequenas e usa esse truque até com modelos maiores e mais “formais”. É interessante ver como a moda usa elementos da rua para se formalizar, um exemplo disso é que grandes marcas de bolsas como a Chanel e Louis Vuitton passaram a apresentar suas bolsas dessa maneira em desfiles e fotos publicitárias. O lado bom desse truque de styling é que ao mesmo tempo que você fica estilosa, também fica confortável!

Vão apostar na bolsa cruzada?

 
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook