Se tem uma coisa que fico de olho em todos os looks do dia por aí e produções de street style são os truques que as meninas têm para misturar roupas, usar peças de maneiras inusitadas e criar estilos diferentes com qualquer item de moda cotidiano. Há algum tempo tenho reparado que algumas fashionistas de plantão têm abusado dos casacos, jaquetas e camisas amarrados na cintura. Isso mesmo, mas não com roupas esportivas como nos anos 1990, menos ainda jeans, camiseta e moletom na cintura!
O truque está em parecer completamente confortável uma vez que o casaco não está nas mãos ou pendurado na bolsa quando sentimos calor e precisamos tirar a peça. Claro que o truque faz sentido quando estamos de jeans, sapatilhas e t-shirt, mas as coisas mudam quando a camisa amarrada começa a fazer parte do visual de forma que é o item que chama mais atenção como as duas meninas de xadrez!
Atualmente, não há nada mais hype como amarrar na cintura – até Heleninha Bordon fez isso no SPFW passado em seu look todo jeans. Também temos as versões com saias estruturadas e shorts de alfaiataria com salto alto em meninas impecáveis, cheias de acessórios e prontas para posar para o look do dia! Isso que acho legal – uma tendência que nasceu no universo relax e despojado migrar para o que há de mais fashion no mundo da moda! Não vejo a hora de usar casacos assim na meia estação!
Vocês amarram na cintura?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook