Trend Alert Neoprene 1

O neoprene é o tecido da vez – saiu diretamente das águas para invadir o guarda-roupa de todas nós! Desde o ano passado a tendência aparece de pouquinho em pouquinho, mas já se pode dizer que virou moda mesmo nesse ano por conta das inúmeras marcas que apostaram no material para reproduzir seus looks.

Por ser sintético e com textura emborrachada, o neoprene é muito confortável e flexível – portanto, acaba sendo modelador por se ajustar bem ao corpo sem marcar. É o tecido perfeito para inovar na linha sport deluxe afinal o tecido salienta as curvas do corpo e fica lindo por conta de seu caimento armado em saias e vestidos como o de Fausto Puglisi.

Outra variação que está super na moda e eu já até fiz look do dia aqui no blog são as blusas com seus rounded shoulders – ou seja, os ombros bem arredondados e armados pelo aspecto do neoprene. Esse modelo é bem bonito e pode trazer novos ares para a silhueta no dia a dia, lembrando que o neoprene não é mais exclusivo das roupas casuais e já invadiu os vestidos de noite também!

Trend Alert Neoprene 2

 

E como não podia faltar, elaborei uma wishlist que mescla lojas de departamento como a Zara e Topshop, o paraíso online Asos e algumas marcas descoladas como Preen, Clover Canyon e Stella McCartney com peças lindas de neoprene. A princípio as peças lisas faziam mais sucesso porque já era difícil combinar o tecido nos looks, mas agora que já estamos mais habituados a moda é apostar no neoprene estampado.

A calça da Zara deve deixar as pernas lindas, bem modeladas né?! Já a blusa tem modelagem de moletom, muito confortável e estilosa ao mesmo tempo. Também usaria facilmente a blusa rosa e saia pink – super colorida e descolada! Com tantas opções só falta você entrar na onda do neoprene!

Vocês curtem a tendência do neoprene?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook