Trend Alert Wayuu Bags 2

O verão está a todo vapor! As altas temperaturas pedem looks mais fresquinhos e cheios de cor, as peças do tipo handmade saem dos armários, invadem as praias e as produções despojadas. Justamente por isso que as bolsas Wayuu caíram no gosto das fashionistas de plantão, são sucesso nos destinos mais famosos como Ibiza, Saint Tropez, Mikonos e todas as outras praias badaladas. As famosas já saíram por aí com seus modelos favoritos e somente agora a moda pegou força para conquistar as ruas nos ombros das meninas mais ousadas e fashionistas.

Por trás de todo frisson causado pelas Wayuu bags (tribo indígena da Colômbia e Venezuela), há um trabalho sócio-cultural bem bonito iniciado pela modelo/atriz Patricia Velasquez que fundou a Wayuu Taya Foundation a fim de melhorar a qualidade de vida dos indígenas. Com isso, ela promoveu o trabalho artesanal das bolsas chamadas “susu” que é uma arte da tribo passada de geração para geração como um rito de passagem chamado “The Whitening“.

Em pouco tempo as bolsas, agora batizadas pelo nome da tribo Wayuu, tomaram conta dos closets das mais estilosas e podem ser encontradas por cerca de U$45 na Colômbia ou Venezuela e quando exportadas chegam a custar até U$300 nos  Estados Unidos ou Europa! Ao comprar as bolsas originais você acaba ajudando o trabalho da organização e beneficiando os indígenas, isso sim é moda consciente! Mas para quem não tem acesso pode esperar que muitas fast fashions já tem modelos similares!

As bolsas Wayuu combinam com muitos estilos, principalmente com o ar boho e descontraído do verão, mas também podem fazer pate de produções inusitadas como short, camisa e salto alto. Por ser bem chamativa serve como um toque de cor em looks all black ou all white em todas as estações, desse jeito elas podem te acompanhar na vida urbana também, basta harmonizar sua Wayuu com seu estilo pessoal!

Está esperando o que para comprar uma Wayuu bag?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook