Depois de um longo reinado das saias longas e modelo mullet, as minissaias assimétricas em tecidos planos começam seu reinado pelos blogs de moda e looks de street style. Este modelo é rebelde, urbano e cheio de informação de moda, podem ter recortes, camadas, fendas e sobreposições de tecidos adornadas com zíperes, botões e tachas. 
O modelo wrap da primeira foto é perfeito para compor looks elegantes se combinadas com camisas macias e salto alto. Mas não se engane, esse tipo de saia vai muito bem com suéteres despojados e t-shirts divertidas, fazem do look hi-lo e mostram o quão estilosa você pode ser no dia a dia.
As maiores referências para usar esse tipo de saia são os tons: preto, azul marinho, cinza mescla e branco. Se você tem quadris largos, opte por cores escuras e recortes pontiagudos para alongar a silhueta e disfarçar essa área; já as magrinhas podem abusar dos modelos mini ajustados ao corpo. De modo geral, a regra de ouro é experimentar!
São diversas combinações que você pode fazer com essa peça: camisas longas, cardigans, transparência com coletes compridos, animal print, camisetas estampadas, enfim! É um guarda-roupa inteiro de experimentações, basta você focar a ocasião e investir na saia assimétrica! Lembrem-se: qualquer look parece mais elegante de salto alto, assim como a postura, invista! Agora que você já sabe como usar, corra atrás de um modelo assimétrico para chamar de seu!
Vão investir nesse modelo?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook