Vários desfiles internacionais dessa temporada trouxeram conceitos interessantes como a volta do “New Look” de Dior e também várias referências ao movimento Punk e Anarco-Punk. Lembro que em 2008 eu fiz um trabalho para a faculdade com uma mini coleção e painéis de inspiração sobre o Anarco-Punk, afinal, é uma vertente cheia de estilo que rende muitos looks interessantes. Claro que a ideia aqui não é usar essas produções literais, mas sim trazer um pouco desse universo para o nosso dia a dia.
A cor vigente é preta, com muito vermelho e detalhes pesados como correntes, tachas e os adorados spikes, que voltam em prata para reviver a época de anarquia. Já os tecidos para esta moda são pesados como o couro e lã – vide as camisas de flanela xadrez.
Além dessas produções mais marcantes, reparei que muitas marcas apostaram nas cores e estampas “rebeldes”, uma boa releitura para reinventar esse estilo – moderno e cheio de bossa! Outra boa pedida são as estampas de tartan e xadrez. Esta pôde ser vista em calças compridas, as famosas saias e até mesmo em jaquetas e trench coats
Esse trend alert é super marcante, uma boa alternativa para fugir das listras e do estilo boho chic cheio de franjas – outros grandes hits da temporada. Se você tem alguma peça assim no seu armário, é a hora de colocar para jogo!
Vocês curtem esse estilo?
Fotos: Reprodução

Não esqueça de participar do SORTEIO do Fort-Unhas da Shinsei:
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook