Que atire o primeiro stiletto quem ainda não teve vontade de comprar um Oxford! Como tudo aqui no Brasil, foi preciso algumas temporadas para que a tendência chegasse às ruas. Aconteceu a mesma coisa com o salto meia pata, os peep toes, clogs e coturnos! Mas uma coisa é certa, acho que os oxfords vieram para ficar e revezar com as tão queridas sapatilhas!
Aparentemente, os oxfords são sapatos mais informais como as nossas queridas flats, combinam muito bem com calças jeans de boyfriend à skinny e também com leggings! Dá um ar mais divertido e estiloso quando combinado com camisetas ou se forem de cores inusitadas como o prateado da Olivia.
Para os dias de calor, a combinação com shorts fica super trendy, adoro esse look com color blocking da Blake Lively, bem moderno! Com alfaiataria e blazer a produção fica despretensiosa e com jeans e couro, rocker e um pouco dândi! Apostem!
Acho que o que mais combina com esses sapatinhos são os vestidos e saias, dão um ar boêmio e ao mesmo tempo de menina moça como a eterna Herminone, muito lindo! Adoro o look da Serena em um episódio parisiense da 4ª temporada de GG, mostrando que não precisa de salto para montar um look impecável.
E para quem quer mais sofisticação, os oxfords com salto também vão ser super tendência nesse inverno! Na Europa são chamados de Francesines, muito chique! Carrie Bradshaw, musa de STC e super trendsetter já apostou! Adoro os modelos da Olivia Palermo, esse lavanda é bem bonito e combina com tudo, e o de onça é mais que tendência!
E para quem comprou um oxford e ainda quer looks “na vida real“, eu já postei aqui no blog!
Eu já tenho o meu e uso muito! Quem mais investiu?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook