Acho que esse trend alert já é um pouco antigo, já vi em vários blogs, e é um assunto muito fácil de falar, mas o difícil é usar no dia a dia! Com todas as tendências fáceis, que aparecem prontas em fast-fashions, sair da zona de conforto e fazer esse tipo de mix em casa é sempre mais complicado, pelo menos para mim…
Por isso, decidi dar umas dicas de como fazer esse tal Mix de Estampas, porque as produções ficam bem divertidas e o seu guarda-roupa se multiplica, é questão de costume!

Nos desfiles de primavera/verão, o mix de estampas ganhou muito espaço: as grifes inovaram de todos os jeitos! Nas duas primeiras fotos, Moschino misturou pela tendênciatudo navy com cores neutras, então as listras, xadrez e poás não distoaram. Já Jason Wu usou outra técnica – coordenou as estampas pelas tonalidades do azul, ficou bem elegante. E na moda brasuca, esse vestido da Filhas de Gaia apostou no preto&branco, não tem erro!
Animal print = sinônimo de ousadia em qualquer veia fashionista! Se vocês achavam que usar uma bolsa de oncinha já era o máximo, preparem-se para usar tudo junto! Rihanna combina a estampa, mas troca a cor das peças, acho lindo! Olivia Palermo usa oncinha roxa com cinto em estampa original para dar uma quebrada e as outras duas fotos: pura inspiração!
E para quem quer começar aos poucos, vale misturar as diversas estampas florais: liberty com florzão, estampas estilizadas e com uma pegada mais abstrata como no último look, enfim…
Blair Waldorf foi uma das grandes precussoras dessa tendência, o primeiro look é coordenado pelo fundo preto das estampas, já o segundo é bem mais fantasioso e lindo! Nesse caso foi fácil, o vestido é Moschino e o mix já veio pronto!

 

E só para não dizer que não é possível na vida real, fiz um look com mix de estampas! Tirei essas fotos há um tempo e pensei: tenho que postar, mesmo não sendo tão ousado! Para compor o look, escolhi peças bem básicas, a camisa xadrez e a blusinha listrada têm cores que conversam entre si e aí que está a diferença: poderia ter usado uma blusa branca, mas quando você acostuma, vê que o mix de estampas é bem mais divertido!
Já estão prontas para multiplicar o guarda-roupa?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook