O Militarismo é uma tendência originada nos anos 1940, a época de grandes guerras fez com que os tecidos   nobres fossem privilégios. Com isso, foi preciso que a moda se reinventasse com looks ajustados ao corpo como saias lápis e casacos estruturados com ombros e cintura marcados.
Atualmente, a grande culpada pela volta da tendência militar foi a Balmain que incorporou esses elementos em jaquetas, calças, saias e vestidos aliados à muitos brilhos, spikes e glamour! Porém, os famosos tecidos com estampa militar e tons em verde e cáqui também invadiram os closets e são amplamente utilizados em releituras das fardas militares. Para quem quiser inspiração real, já teve look militar aqui no blog!

Os looks devem ter um toque feminino, deixando o militar apenas para as cores e estampas como nos vestidos curtos em verde-musgo, camisas com cintos e casacos de pele (fake, claro!). Já a combinação com saias longas é a menos literal, atualiza a produção e fica bem moderno.
Com calças é a tendência mais prática, seja a combinação de leggings ou jeans skinny com parkas e casacos pesados – neste caso, aposte no salto alto para alongar a silhueta e nas camisetas diferentes. outra opção é usar a calça com estampa de camuflagem aliada a sapatilhas e blazer. Até Olivia Palermo já apostou no militarismo!
O comprimento mini em saias e shorts também deve ser explorado, afinal, esbanja sensualidade. Neste caso, os calçados podem ser pesados e fica interessante usar acessórios como scarfs estampadas, bolsas de couro femininas e maxi-colares para dar um toque de glamour ao look! São infinitas as combinações que se pode usar com tendência militar, só não pode ficar de fora dessa moda!
Vocês curtem militarismo?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook