As blusas com estampas de rostos foram febre absoluta em meados de 2010, tendência impulsionada pelas redes de fast-fashions que promoveram ações entre blogueiras desenhando seus rostos em várias peças. E também pela Lady Gaga, que foi o rosto de muitas camisetas, ao lado de outros ícones pop.
A febre passou e este ano, o alerta ressurge de um modo diferenciado: os rostos são mais reais, com traços firmes e aparecem em todos os tipos de peças. Não apenas nas roupas femininas, como invadiu o guarda-roupa masculino e de todos os trendsetters como Elena Perminova de vestido com estampa colorida e o modelo Sean O’Pry escolheu a estampa do rosto do fotógrafo David Sims.
A Diesel Black Gold escolheu uma veia artística mais cartunista para suas estampas, quase um tipo de pop art, outra tendência muito explorada atualmente! Já as outras seguem para um tipo de ilustração, ora caricata, ora em preto e branco, mas bem realistas, essa é a diferença da estampa de rostos de 2010 para as de hoje.
No street style, vemos de tudo: malhas de lã estampadas, vestidos com traços mais renascentistas e ast-shirts com releituras de rostos da cena pop mesmo! Entre as celebs, Kylie Minogue usou um vestido muito comentado e repetido com uma estampa frontal enorme, Rihanna faz um tributo à Elizabeth Taylor usando uma peça da Topshop e Hilary Rhoda  homenageia Karl Lagerfeld. A preferências são as estampas em preto e branco, são mais fáceis de combinar e fogem do caricato, essas são a aposta da vez!
Já tinham ouvido falar nessa tendência?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook