As famosas estampas de lenços, chamadas de scarf prints, ressurgiram com o desfile de primavera/verão 2011 da Céline, mas foi pelo desfile deste ano da Dolce&Gabbana que foi consagrada como um dos maiores hits do verão! Invadiu as passarelas brasileiras em grifes como Têca, Sacada e Oh Boy! Desde então, as peças têm um lugar especial nas araras das lojas mais antenadas como a Zara, a brasileria Farm e até mesmo nas fast-fashions maiores como a Riachuelo!
 
São um pouco difíceis de coordenar entre si, mas para as meninas que conseguem é sinônimo de estilo e senso fashion apuradissímo! Para isso, o grande truque é ter fundos com a mesma cor e estampas que conversem entre si como uma blusa pink e dourada e uma saia com off-white com detalhes em pink. O look fica bem interessante e com pegada de fashionista!
 
Já as mais discretas podem combinar apenas uma peça estampada com outros complementos neutros como o jeans, calça branca e acessórios em preto ou nude. A dica de ouro é usar a estampa de lenço na parte mais magra do corpo, tendo em vista que esse tipo de roupa expande a silhueta! A facilidade está nos vestidos, por serem únicos, a preocupação fica somente por conta dos acessórios, que podem ter cores similares aos detalhes da estampa ou neutros como fez a Thássia Naves no primeiro look.
 
Além das camisas, pode-se usar calças skinny, leggings ou as tão faladas pajamas pants – neste caso, aposte em roupas mais justas na parte de cima e use salto alto para alongar! As saias também são peças versáteis, basta combinar com camisas de seda ou t-shirts básicas, abuse dos acessórios para dar interessância ao look. E para as meninas que ainda acham que é um exagero, podem apostar nos acessórios como bolsas e calçados com estampas de lenço, vão estar na moda do mesmo jeito!
 
Vão apostar nas estampas de lenços?
 
 
Fotos: Reprodução
 
 
Não esqueçam de participar do SORTEIO da camiseta premium Jeffer.son – será dia 14/09!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook