Color Blocking: cores sólidas, blocos de cores usados ao mesmo tempo; podem ser feitos em ton-sur-ton, cores contrastantes ou complementares.
 
Nesse momento, você pega o caderno de artes da escola e vê como as cores complementam melhor! Super tendência para montar looks descolados, o color blocking vem direto da Europa e nos ensina a sair da sobriedade do inverno!

 

Depois de aparecer em muitos desfiles como Gucci com cores brilhantes e tecidos nobres ou na fluidez de Marc Jacobs, o color blocking tomou conta das ruas.
A maior dica para adaptar a tendência é procurar referências mesmo, ver editoriais, desfiles, campanhas e ideias de looks para montar sua produção. Não precisa fazer um look inteiro, mas só de colocar um acessório colorido ou apostar em peças prontas já está valendo!
Não somente nas passarelas, mas nas revistas, apareceram vários editoriais de moda com a tendência. E não vale apenas para as grand maisons e seus looks arrojados, mas principalmente para as marcas que tem uma característica mais minimalista como a Lacoste.

Já no começo da 4ª temporada de Gossip Girl, Blake Lively desfilou com um look de verão baseado no color blocking, ainda dá para investir no calor brasileiro! E também não dá para deixar de comentar do look polêmico da Camilla Belle, igualzinho ao do desfile da Gucci, sem tirar nem pôr!
Já nas festas de L.A. e nos red carpets da vida, algumas celebs também investiram: Rihanna com vestido-bolo no BRIT Awards, Leighton Meester com mais um look polêmico e J-Lo bem social, achei lindo para quem não quer arriscar muito!
O Color Blocking permite explorar a cartela de cores, mesmo no inverno e, de quebra, garante uma produção minimalista!

Vocês têm coragem para investir no Color Blocking?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook