A Semana de Moda de Milão já terminou, mas é importante falar um pouco sobre os seus melhores desfiles, afinal, já conseguimos moldar as tendências vigentes para a próxima temporada. Conhecida como a semana dos excessos e exageros, a cara dos milaneses, essa semana de moda é crucial porque nos trás de volta o maximalismo que há muito foi praticamente extinto do mundo da moda. Também não se fala mais somente de grandes maisons como Dolce & Gabbana ou Gucci, mas também dá atenção para novos designers. Pensando nisso, separei as 5 melhores coleções apresentadas por marcas incríveis, vem comigo!

VEJA MAIS +++ A Camisaria Desconstruída da NYFW!

+++ A Beleza da Rodarte!

top-5-desfiles-da-semana-de-moda-de-milao-1

VERSACE

Vamos começar com a coleção de Donatella Versace, foi praticamente um manifesto feminino com seu colaborador DJ Violet. Super atlética, já pelo primeiro look percebemos que ela estreitou ainda mais sua ligação com o sportswear – como já havia começado na temporada passada. Mas dessa vez as roupas estão enérgicas, muito coloridas e ainda têm uma pitada sexy nas leggings coladas e vestidos fluidos, porém, justos. Já a cartela de cores é tudo que queremos usar depois de uma temporada de tons terrosos e neutros, né?!

top-5-desfiles-da-semana-de-moda-de-milao-2

MARNI

A grande sacada de Marni foi trazer silhuetas e modelagens antigas como os panniers reinventadas – afinal, são as grandes pochetes amarradas à cintura que criam essa silhueta. O toque “medieval” não para por aí: blusas e saias presas com cordas e sapatos de bico fino. Ao mesmo tempo que a silhueta se torna muito feminina, é masculina também pelo excesso de volume nos ombros, ao meu ponto de vista, é sua releitura para a moda sem gênero – que pode sim ser pensada fora da caixinha!

top-5-desfiles-da-semana-de-moda-de-milao-5

ETRO

Já para Veronica Etro, a coleção de verão 2017 é bem consistente e carrega o DNA da marca. É uma amostra simples dos exageros milaneses, mas traz uma mulher globetrotter – uma cidadã do mundo. Com caftans de seda extremamente luxuosos, eles se tornam a terceira peça que complementa e também faz o mix de cores, padronagens e texturas – uma peça para ficar de olho na próxima estação!

top-5-desfiles-da-semana-de-moda-de-milao-4

FENDI

Há tempos não gostava tanto de uma coleção da Fendi na Semana de Moda de Milão como essa! A marca trouxe um ready-to-wear totalmente diferente da sua coleção apresentada na Fontana Di Trevi em meados de julho, mas com a mesma inspiração dos contos de fada. Vimos muita alfaitaria, mas também tecidos finos e cetim – tudo bem colorido, mas em tons claros. Ao mesmo tempo temos a ousadia dos tricôs tecnológicos em modelagem “under boob” e as botas com meias.top-5-desfiles-da-semana-de-moda-de-milao-3

PRADA

Para terminar, temos Miuccia Prada que trouxe muitos itens que são o DNA da maison como o minimalismo dos anos 90, as estampas retrô e até mesmo marabous coloridos nas barras e mangas das peças. Foi um pout-pourri de tendências super atuais como cropped tops em cima de camisas, mas com uma carinha retrô – tudo que queremos usar na próxima temporada. Temos também os cintos finos e coloridos, as sandálias slides, as bomber jackets oversized, usadas fechadas e o comprimento midi, vale apostar!

Qual melhor desfile?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook