TOP 5 Os Destaques do Primeiro Dia de SPFW N41 1

O SPFW N41 começou hoje (25) e sofreu uma grande mudança no calendário da moda: não mais dividido em outono/inverno é primavera/verão, agora traz consigo apenas o número da temporada. Dessa maneira, cada estilista pode propor coleções de acordo com o seu público e não pautada, obrigatoriamente, nas estações do ano. Nesse primeiro dia, tivemos cinco desfiles totalmente diferentes. Por isso, decidi comentar com vocês quais os pontos altos de cada um, ou seja, os highlights das coleções, principalmente tendências que vão ser hit na próxima temporada! Vem comigo!

VEJA MAIS +++ Conheça Como é a Bienal Durante o SPFW N41!

+++ Look com Saia Mostarda Listrada para Semana de Moda!

+++ Fause Haten faz Desfile Performático em Homenagem a Marlene Dietrich!

Lilly Sarti – Modelagem Líquida
Modelagem líquida, a roupa se esvai do corpo, não tem forma, mas aconchega! Roupa boa de usar, confortável e de toque macio por conta dos tecidos premium como seda, linho, crepe e chamois! Fiquei encantada com o caimento, muito fluido e maleável, ao mesmo tempo realça bastante o corpo, ainda mais unido às peças com leve transparência. A cartela de cores também dá o toque perfeito à essa modelagem porque é composta de tona orgânicos como os terrosos, verde militar, mostarda e pitadas de vermelho. Parece uma continuidade do nosso inverno 2016, uma mistura, afinal a moda não tem mais estação e sim personalidade!

TOP 5 Os Destaques do Primeiro Dia de SPFW N41 2UMA por Raquel Davidovicz – Sporstwear Chique
As calças fluidas com fendas laterais são tudo que a mulher moderna deseja para os dias de calor, outra versão que aparece é com bolsos utilitários e cordão de ajuste! Combinadas com túnicas ponhas, igualmente leves, deixam a mulher com um ar sofisticado e confortável ao mesmo tempo. Uma pegada sportswear que se estende para os macacões com mesmo tipo de calça ou short. Outro ponto alto é a alfaiataria misturada com o denim super leve, muitas vezes há um mix entre tons claros e escuros de azul – muito moderno e dá vontade de sair usando já!! Já o último bloco traz cores fortes como o amarelo bandeira em vestidos e o azul marinho misturado com preto, uma combinação que já foi tabu, mas hoje é considerada muito sofisticado!

TOP 5 Os Destaques do Primeiro Dia de SPFW N41 3Amabilis – Texturas
A sua estréia no SPFW N41 mostrou que a marca chegou para ficar, com uma inspiração navy – talvez até literal demais – trouxe um verão cheio de texturas. Seja das cordas das embarcações que, trancadas, formaram lindos looks em off white e azul marinho. Gostei do endosso da meia arrastão que há tempos estava esquecida em nossos guarda-roupas e foi muito vista nas passarelas internacionais, será que pega? De qualquer forma, ornou muito bem com a temática do desfile por lembrar redes de pesca. Também gostei muito das saias assimétricas e estampas coloridas em verde água – de encher os olhos – compuseram looks sofisticados e cheios de bossa.
TOP 5 Os Destaques do Primeiro Dia de SPFW N41 4Apartamento 03 – Brilhos
Aqui o ponto alto foram as peças bordadas com strass e canutilhos, um trabalho belíssimo vindo desde a temporada passada que se consolidou hoje nas passarelas. Digo isso porque as peças fizeram sentido nessa coleção, o acabamento estava mais bem feito e o brilho inserido nas roupas certas. A cartela foi bem variada mas vimos, novamente, a predominância do rosa, azul e preto com pitadas de verde claro e amarelo – podem anotar, essas serão as cores da vez!
TOP 5 Os Destaques do Primeiro Dia de SPFW N41 5Ronaldo Fraga – Tranças
Trilha sonora cheia de clássicos da música brasileira, até mesmo “se essa rua fosse minha” embalou um desfile cheio de referências interessantes. Inspirado nos refugiados, principalmente da Síria e Moçambique, a coleção tem muitas cores, todas super alegres como o pink, azul, verde e amarelo! Estampas nesses tons desde listras até geométricas, a modelagem então…nem se fale! Uma infinidade! Mas foram os cabelos presos em todo tipo de trança que chamarama tenção nesse desfile!  Os coques gigantescos em forma de cone ou ainda no topo da cabeça, tranças de raiz não só nas negras, mas nas loiras e ruivas também! Encatam e mostram que as tranças vieram para ficar!

Qual seu favorito do SPFW N41?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook