TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 10

As semanas de moda internacionais terminaram há alguns dias e, como sempre, trouxeram ótimas tendências do inverno 2016 que já podemos nos antecipar e começar usando aqui no Brasil. Afinal, nosso inverno chega primeiro que o dos EUA e Europa né?! Pensando nisso, elegi as top 10 tendências do inverno 2016 para você saber tudo que vai estar na última moda e antecipar o seu guarda-roupa. Vem comigo!

VEJA MAIS +++ 5 Tendências para 206!

+++ 5 Estampas que Nunca Saem de Moda!

+++ Lampshading – A Tendência que Vamos Usar no Inverno!

A primeira delas é o sobre a cor do momento: Camelo! Ao lados de todos os outros tons terrosos que estão super em voga, o Camelo foi o que chamou mais atenção nessa temporada. É elegante e atemporalperfeito para looks monocromáticos – dão aquela ideia de look chique sem esforço e fica ótimo tanto em peles claras quanto nas negras por conta do contraste, vale apostar!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 9

Uma mistura do folk, étnico, boho e hippie-chic resulta no estilo Bohemian Rhapsody, com muita cara dos anos 70, mas reinventada. Aqui você pode apostar nas estampas miúdas e florais, nos tons escuros e vestidos esvoaçantes. O comprimento da vez é o longo – combine com acessórios minimalistas e sapatos pesados para ficar incrível!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 8

Os ombros à mostra foram muito fortes no verão, aproveitem que essa tendência perdura no inverno, ao lado dos cut out shoulders e todo tipo de recorte que se possa ter – desde que os ombros fiquem livres, não importa muito qual o decote! Fica ótimo em meninas que têm quadris largos porque equilibra a silhueta visualmente!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 7

Já comentei quais serão as jaquetas do inverno aqui no blog, mas vale reiterar que o modelo mais visto nas semanas de moda foi o aviador! originalmente, em jeans ou tons terrosos, com pele de carneiro na parte de dentro – mas vamos ser eco-friendly e apostar nas versões fake, ok?! Deixa o look super estiloso, podem ser curtas ou longas, no segundo caso, vale usar fechada como vestido que fica incrível!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 6

O metalizado veio forte nessa temporada, não somente nas roupas, mas também nos esmaltes e acessórios! Os tons em prata e dourado ficam incríveis em um look poderoso, se você acha muito apostar em um vestido inteiro, comece com uma blusa ou saia, vai ficar lindo!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 5

Outra tendência que está caminhando aos poucos da passarela para as ruas são as sobreposições de vestido com camiseta ou blusas de mangas compridas. Fica bem chique e você pode multiplicar o seu guarda-roupa usando essa técnica! Vale com um vestido de festa como na primeira foto, um modelo mais casual como no look rosa ou ainda com um slip dress!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 4

Já o mood da estação, com certeza, são os anos 80 – uma das grandes tendências do inverno 2016!! Ombreiras nos casacos e blusas de frio, muitos tecidos felpudos ou de pelúcia, maquiagem forte, babados e meia-calça com sapatos coloridos. Lembrando que a versão meia com sandália também está super em voga!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 3

Com toda essa vertente de produzir roupas sem gênero, vimos muito do que era chamado como Menswear. Terninhos, conjuntos de alfaiataria, peças oversized, tudo isso com um toque feminino como regatas de cetim e renda, blusas de gola alta e maquiagem leve, porém, sexy!

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 2

Ao lado do suede na temporada brasileira, o veludo brilhou muito nas passarelas internacionais. Esquecido há tempos, o veludo voltou com tudo em vestidos, macacões e até conjuntinhos! Os tons mais comuns são os escuros: marsala, preto, azul e verde escuros, deixam seu look na moda e muito sofisticado.

TOP 10 - Tendências do Inverno 2016 1

Muito a ver com os anos 80, os babados também foram vedetes da temporada. Muitos vestidos de renda com babados em listras horizontais que se estendem aos decotes com jabô. Nas calças e blusas, a proposta é na vertical como nas mangas do último look e na lateral das calças compridas – acredito que nas calças é uma tendência que não vai sair das passarelas, mas os vestidos românticos, esses sim vão fazer a cabeça das fashionistas!

Gostou das tendências do inverno 2016?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook