Tendências do SPFW Verão 2016 1 Tendências do SPFW Verão 2016 3 Tendências do SPFW Verão 2016 4 Tendências do SPFW Verão 2016 2

A semana de moda paulistana já terminou, mas as tendências do SPFW Verão 2016 só estão começando! Sim, o verão promete ser cheio de surpresas fashionistas com algumas referências que continuam do inverno como a inspiração nos anos 1970, assim como os estilos Boho e Gipsy. Para o verão, ganhamos também o japonismo com muitas peças que lembram quimonos amarrados com faixas na cintura como mostrou Herchcovitch em seu desfile.

VEJA MAIS: A despedida de Gisele Bündchen das passarelas!

Direto das passarelas internacionais, temos as aplicações de flores 3D como em Patrícia Vieira, as calças culottes de Vitorino Campos, os vestidos e blusas que terminam em capas ou coletes. Já Wagner Kallieno foi um dos estilistas que propôs assimetria: blusas que se tornam vestidos, saias com pontas, casacos sem a parte de trás, mangas de um só lado, cropped tops que se tornam capas e muito mais! Esse tipo de peça, bem ousada, fica ótima nas passarelas e provavelmente vão chegar no street style. A renda foi o material mais utilizado pelas marcas de moda praia como na Água de Coco e Lenny Niemeyer, desde guipires até laises e bordado inglês que mostram que o trabalho manual está em voga na próxima estação.

Para terminar, que tal falar de cores? Branco é a cor do verão 2016 – praticamente unânime, apareceu em todas as coleção, ora combinada com preto, ora em looks inteiros. O marrom também está em voga, roubou o lugar do preto e promete compor cartelas de cores com pitadas de lilás, amarelo, muitos tons de verde, laranja e azul. Se você quiser ver as tendências em movimento, que tal assistir esse vídeo em que conto as tendências do SPFW e mostro um pouquinho dos desfiles que filmamos na semana de moda? Dá o play e não esquece de se inscrever no meu canal!

Gostou das tendências do SPFW?

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook