Tendências de inverno 2015 NYFW 4

Mais uma temporada de moda se inicia com a semana de moda de New York, a NYFW rolou semana passada e deixou boas tendências de inverno (Fall 2015) como inspiração para nós! Separei 4 tendências de inverno que eu tenho certeza que vão bombar porque já vemos muitas releituras por aí e até mesmo no “inconsciente coletivo” das marcas – muitas vitrines já mostram pinceladas dessas trends.

A transparência vem de fininho – primeiro alçou vôos pela semana de Alta Costura em tules finíssimos, rendas transparentes e recortes – já no ready-to-wear temos versões mais esportivas e despojadas. Principalmente se levarmos em consideração esses dois looks das pontas de Vera Wang com blusas mega transparentes (na coleção de inverno da Scala tem essa blusa preta de mangas compridas, igualzinha). E também em vestidos mais elegantes como em Altuzarra – lembrando que é sempre bom usar sutiã ou body por baixo!

Tendências de inverno 2015 NYFW 3

A saia assimétrica voltou com tudo – se jogamos fora as saias de pontas fluidas há algumas estações, nessa temporada vamos comprar releituras semelhantes como esse modelo mais encorpado da Lacoste – outra opção são as saias com um lado mais comprido que o outro como o vestido estampado de Rodarte e o comprimento todo assimétrico de 3.1. Phillip Lim.

Tendências de inverno 2015 NYFW 2

Enquanto usamos regata e decote nesse calor senegalês, na NYFW já vemos a gola alta reinando soberana como uma das tendências de inverno em praticamente todos os modelos desfilados. Seja em casacos poderosos, blusas de lã como maxi-pulôver, golas de tule como no modelo de Reem Acra ou ainda cachecóis gigantescos da marca ADEAM. Também há muitas formas de usar: em sobreposições de coletes e casacos ou ainda por baixo de vestidos.

Tendências de inverno 2015 NYFW 1

Para terminar, se antes a fenda poderosa era a lateral, a da vez é transversal! Sim, saindo na altura do meio das coxas em diagonal, essa fenda traz muito charme à produção. A maioria dos vestidos apresentaram esse tipo de recorte, que é ótimo porque dá a sensação de uma silhueta longilínea como nesse primeiro vestido de Altuzarra – lindo né?

Quais são suas tendências de inverno favoritas?

Fotos: Reprodução

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook