Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 1A Semana de Alta Costura Fall 2015 – acabou ontem (9) e trouxe consigo muitas inovações dos estilistas mais renomados da moda. O interessante de avaliar esse tipo de desfile é a questão da criatividade que vem à tona e nessa semana, em especial, não é preciso pensar tanto no lado comercial da marca. Todos ficam livres para desenhar e produzir as roupas mais incríveis já vistas – nessa edição, meu destaque vai para a dupla Viktor & Rolf com vestidos 3D simulando quadros desconstruídos mistos com origamis de papel, mas tudo com muita rigidez em sua coleção intitulada “Wearable Art” – Arte Usável.

VEJA MAIS +++ Você sabia que Pintura também é Roupa?

Foram muitas tendências recorrentes na Semana de Alta Costura por conta do inconsciente coletivo, como já expliquei muitas vezes por aqui, as tendências são manifestações da cultura e também da sociedade. Por isso, é comum vermos alguns desfiles com aspectos similares, já que são a exteriorização dos padrões contemporâneos – mas isso é assunto para outro post! Hoje, vamos falar das principais trends na Semana de Alta Costura, vem comigo!

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 2Notei que em muitos desfiles o volume estava todo nos quadris – seja em saias A, em saias completamente redondas para acompanhar os “rounded shoulders” direto da tendência casulo, ou ainda para exprimir formas concretas ou abstratas. O modelo da Fendi foi o mais visto, já em Jean Paul Gaultier e Viktor & Rolf temos peças muito mais conceituais – a “lição” que fica é que vamos usar volume nessa área.

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 4Há um reforço da tendência do 3D como uso de tramas diferenciadas, apliques com volumes e flores, pêlos, plumas e penas. Dessa vez, aparecem mais elegantes e de uma forma um pouco mais usável, isso quando não temos uma junção dos dois como esse modelo da Chanel com plumas em uma trama bem trabalhada que só é possível graças ao trabalho manual da Alta Costura.

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 3A maquiagem típica dos anos 1980 com blush bem marcado, sombra azul ou verde e batom vermelho foi hit na Semana da Alta Costura – foram muitas referências dessa época nas passarelas. Tanto Chanel quanto Schiaparelli e Ulyana Sergeenko trouxeram blush terracota quase como uma “chinelada” e sombras aplicadas sem esfumar. Também vimos o metalizado verde do desfile da Versace – teve até passo a passo de maquiagem aqui nesse post!

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 5Já o acessório do momento foram os óculos de sol maxi-redondos de Giambattista Valli ao lado das coroas de flores (ou não) de Versace e Valentino. Foram itens que, há algum tempo não se via na moda, mas voltaram com tudo e vão ser hit no próximo inverno! Como vocês viram, mesclei algumas recorrências de moda, mas também de maquiagem e acessórios como uma pincelada do que veremos no próximo ano, e agora uma seleção rápida mais alguns vestidos de tirar o fôlego!

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 10

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 9

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 8

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 7

Tendências Semana de Alta Costura Fall 2015 6

Curtiu a Semana de Alta Costura?

Fotos: Reprodução

Postado em 10 de julho de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook