Para dar as boas vindas à nova década, o Classic Blue inspira confiança, conectividade e calma.

Tendência para 2020 o Classic Blue veio para ficar

Para começar esse artigo, é necessário entender o que  é “Pantone” e qual é a sua função no mundo. Trata-se de uma empresa localizada na cidade de New Jersey, nos Estados Unidos cujo grande feito foi ter desenvolvido um sistema codificado de organização de cores. Ou seja, a Pantone mapeou e deu um nome e uma identidade a todos os tons de todas as cores conhecidas. A empresa, que está perto de completar 60 anos, é desde então uma referência para designers, publicitários, diagramadores, jornalistas, gráficas e todo tipo de profissional que atua em segmentos que envolvem a utilização de cores para impressão.

Relevância da Pantone para o mercado

A empresa é responsável por prestar serviços de consultoria de cores para diversas áreas e, por seu status e experiência, dita as tendências de cores que são seguidas por empresas de moda, estúdios de design, indústria automotiva, entre outros. Para 2020, essa cor é o Classic Blue (PANTONE 19-4052), escolhida como cor principal no interior de muitos apartamentos à venda em São Paulo.

O conceito por trás do Classic Blue

Segundo o posicionamento da própria Pantone, o Classic Blue é um tom azul atemporal e resistente e elegante em sua simplicidade. Nas palavras da Diretora Executiva do Pantone Color Institute: “Vivemos uma época na qual é precisa ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar.”

Complementando o conceito, ela conclui: “Permeada por uma profunda reverberação, o Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, ele nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

Inserindo o Classic Blue no contexto da sua casa

Quando falamos de cor e decoração na mesma frase, é inevitável pensar nas paredes da sala ou do dormitório principal. Uma forma de utilizar o Classic Blue sem exageros é elegendo apenas uma parede do ambiente na coloração em contraste com outras cores mais claras como o gelo, o cinza e o branco para o restante do espaço. Por se tratar de um pigmento mais escuro, cobrir uma sala inteira de Classic Blue pode dar a sensação de que ela é menor do que é de fato.

Alternativas à pintura de ambientes

A cor não precisa ser aplicada necessariamente nas paredes, mas também em móveis de madeira como racks, estantes, mesas de centro e armários. O charmoso tom de azul proporcionado pelo Classic Blue renova qualquer item de decoração que merece ser restaurado e é uma forma de trazer a cor para a sua casa sem realizar grandes mudanças.

Um tom perfeito para qualquer ocasião

Apesar de escuro, o Classic Blue é um azul que traz tranquilidade e harmonia para qualquer ambiente. Dessa forma, roupas de cama no tom são opções ideais para trazer sofisticação e ao mesmo tempo leveza para os momentos de descanso. Outros itens que fazem bom uso da cor são almofadas, tecidos para sofá, toalhas de mesa e de banho e até mesmo louças que encontram imponência e sobriedade no Classic Blue.

Encontre a melhor forma de trazer a cor que é tendência em 2020 para a sua casa e transforme seus ambientes com a elegância do Classic Blue!

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook