As bolsas quadradas já estão tomando conta da estação, foram sutis no NYFW, mas em Milão quase todos os modelos que apareceram foram assim: retangulares ou quadradas de diversos tamanhos, cores e materiais!

Os modelos com alça de lado são muito práticos para o dia a dia e dão um up ao look: as mais coloridas são bem divertidas e as sóbrias combinam com tudo! Vale também investir naqueles modelos que têm duas alças, são mais versáteis e você pode escolher como usar de acordo com a sua produção. O estilo da última bolsa, que apareceu na passarela da Gucci, dá um ar BoHo chic!
Já as clutchs têm um propósito completamente diferente: não há praticidade, mas muito glamour! São o maior complemento das produções mais caprichadas, os modelos em nude ou de uma cor “blocada”  estão bem na moda. Nas versões estampadas: listras como a black&pink da Prada e liberty como a Versus são boas pedidas para ousar…

Bem quadradona, Fendi inspira produções mais naturalistas, dando um toque de cor. Em tamanhos menores, elas são um charme: o modo de usar é com a alça enrolada nos pulsos como esse modelinho branco da Sportmax, ficam bem com vestidinho românticos e muita renda!

As minhas favoritas são as maxi-bags – não tem jeito! Elas são enormes, você pode levar a casa dentro delas, mas isso não significa que podem ser sacos de lona ou qualquer outra coisa do genêro! A aposta dessa primavera/verão é mesmo a tendência rocker que apareceu em muitos desfiles: em couro preto com pespontos da Gucci ou com rebites da Marni. Prada em azulOscar de La Renta em amarelo retomam a ideia das cores blocadas, um luxo!
Mas se você quer mesmo ousar, vale apostar nos modelos mais diferenciados: tanto nos materiais como o crochê e rendas D&G, como no modelo com vários bolsos da mesma marca! Roberto Cavalli investiu nas franjas que também dominam a estação, Rocco Barocco fez um lindo trançado em nude e Versus inovou com a mochila preppy em xadrez!
Agora não tem mais desculpa para sair de mãos abanando!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook