Há quem diga que foi Marcela Temer a popularizar o penteado, mas essas são as pessoas que não acompanharam as últimas tendências bloguísticas! Bem antes dela aparecer no dia da posse com uma trança embutida super elegante, o penteado (e suas muitas variações!) já tinha aparecido em inúmeros desfiles, sites especializados e blogs!
Acho que é quase unanimidade dizer que a trança é a melhor amiga não só para o bad hair day porque não precisa do cabelo liso e bem penteado, mas também dos eventos mais hypes por serem bonitas, elegantes e confortáveis! Sim, você faz a trança e pronto, não tem aquele medo de que pode desmanchar dos coques ou armar do babyliss!
Ahhh, eu sei que vão perguntar: a foto com as 5 tranças é de quando eu trabalhei no Cerimonial da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente esse ano (a do meio sou eu)!
Blake arrasou no red carpet toda de vermelho e rabo de cavalo trançado torcidinho, já a queridinha Jennifer Aniston apostou na trança normal mesmo! E para o ranking das tranças embutidas de lado, a Fê-Lima linda lançando sua campanha para a Vivara, Marcela Temer e Ashley Greene de Crepúsculo com uma versão bagunçadinho e make incrível!
As coroas de trança são super chiques, penteados mais elaborados, mas que são super fáceis de fazer: uma trança de um lado, outra do outro, prende em cima com um grampo e pronto! Você fica linda em minutos! E as trancinhas são uma boa opção para lidar com uma franja rebelde ou volume no cabelo, são mais joviais!
Não posso deixar de comentar a trança Espinha de Peixe, é a versão moderna e atualizada da trança normal, mais fácil de fazer, porém, bem mais trabalhosa! Pode ser meio embutida, de lado, saindo de um rabo de cavalo, enfim… Só para lembrar: eu já ensinei o passo a passo nesse vídeo aqui!

As tranças são lindas por si só, mas quando combinadas com um coque propositalmente desalinhado e um cabelo com volume, você fica pronto para uma festa mais elegante! É uma boa opção para casamentos, 15 anos e eventos desse tipo!
Eu amo tranças, vocês também usam no dia a dia?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook