SPFW Verão 2015 Resumo Primeiro Dia Desfiles 1

A 37ª  edição São Paulo Fashion Week começou ontem (31) no Parque Cândido Portinari em São Paulo, o desfile de abertura do evento ficou por conta da Animale que trouxe a top Aline Weber e Renata Kuerten para as passarelas. Em reverência ao artesanato do Norte e Nordeste, a marca traz como inspiração a brasilidade com pecas confeccionadas em couro com bordados de renda renascença. Este tipo de trabalho deixa a coleção bem atual, ainda mais por conta das estampas gráficas em látex, tricô e bordados em uma coletânea que vai dos tons terrosos ate o branco passando por verde, azul e berinjela.

SPFW Verão 2015 Resumo Primeiro Dia Desfiles 2

Com foco na moda masculina, o responsável pelo segundo desfile do dia foi João Pimenta que traz uma espécie de “surf couture” para as passarelas. Com terno e calça, a maioria dos looks traz uma alfaiataria desconstruída com shapes diferenciados e tecidos que vão desde a sarja até a seda pura passando por couro e cetim – que são tecidos incomuns em coleções masculinas. Ao unir o high tech com looks urbanos, os meninos desfilaram carregando skates e mochilas para fazer jus à vibe de praia.

SPFW Verão 2015 Resumo Primeiro Dia Desfiles 3

Inspirado nas obras de Cândido Portinari e no Art Decó, o desfile de Tudi Duek foi o mais bonito do dia. Principalmente por ter Isabeli Fontana no casting de modelos.  Os balneários entre os anos 50 e 60 também tomaram conta dos looks, fato traduzido nos seios em formato de cones sofisticados, vestidos estruturados com plissados largos e recortes de maiôs no busto. Há um tanto das pin ups que são remodeladas em tecidos modernos e tons que vão do branco ao preto passando por rosa bebê e azul claro em grande harmonia.

SPFW Verão 2015 Resumo Primeiro Dia Desfiles 4

Por fim, o desfile da Cavalera propõe um Woodstock a Bali como tema – toda psicodelia do show de rock pôde ser vista nas roupas, como franjas compridas, estampas florais e plumas. Com tecidos leves e fluidos, tanto para os homens quanto para as mulheres “Cavalera” mostram um outro lado do rock’n’roll,  com cara de “Mick Jagger” com jeans em lavagens delavê, echarpes de ceda e camisas de camurça. Com manifesto, o estilista da marca, conhecido como “Turco Louco” se despede de mais uma SPFW de sucesso!

Qual foi seu desfile favorito nesse primeiro dia de SPFW?

Fotos: Reprodução/Fashion Frisson
 
Rodapé SPFW Verão 2015
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook