O SPFW Verão 2012 acabou e o que restaram foram as tendências que temos que ficar de olho nesse verão! Depois de dezenas de desfiles, é difícil ter olho clínico e perceber o que realmente vai estar na moda e ser usável na nossa estação favorita do ano! Então, preparem-se porque esse post vai ter parte 2!
Tendência quase unânime no SPFW foram os recortes geómetricos! Em pequenas ou grandes proporções, acho que todas as marcas colocaram pelo menos um recortezinho em alguma de suas criações! Super feminino, vai aparecer em muitas coleçoes ready-to-wear, claro que não nas versões oversized como nos casacos e túnicas azuis da Maria Bonita e nem no casaqueto preto da Gloria Coelho.
Notei também muitos bojos estruturados nas peças, seja como corsets em vestidos lady like ou por fora da roupa como nos macacões do Reinaldo Lourenço. Acho um charme e super prático no verão porque elimina a necessidade de usar sutiã no calor e fica um charme!
Apontada pela Vogue e outras revistas de moda, a calça cigarette veio forte nesse verão! Particularmente, não julgaria como tendência exclusiva desta edição porque sempre vemos esse tipo de calça na estação. Mas desta vez, as cores sóbrias deram lugar à cores vibrantes e até mesmo as estampas como a da Amapô.
Não vi muitos comentários sobre as mangas, mas foi uma trend que eu notei logo de cara: mangas oversized e cheias de tecidos fluidos em muitos vestidos curtos e macacões, achei bem elegante! E as mangas-sino bem estruturadas em vestidos, casaquetos e túnicas – conhecidas como rounded shoulders de Balenciaga! Acho bonito, mas não para o calor subasaariano que faz em Santos!
E a absoluta transparência! Apareceu em to-dos os desfiles, sem exceção! Vem forte em maxi-skirts bem fluidas combinadas com bodies ou hot pants, em blazers e casaquetos – achei muito bom para enfrentar o mega ar condicionado mas sem perder a bossa da estação. Mas não só isso: vi em macacões, vestidos e sobreposições – aposta certeira, muito sexy!
Qual foi a sua tendência favorita?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook