Tufi Duek

O desfile de Tufi Duek, que tem Eduardo Pombal como diretor criativo, foi simplesmente divino. Digo isso porque, apesar de não ter sido exatamente inovador, foi bonito de se ver – sabe quando o desfile te emociona e você sai da sala com vontade de usar tudo? Foi assim. Inspirado em vikings e nórdicos, o formato das armaduras esteve presente em saias de couro com pregas que revelavam tecidos nobres com pedrarias. A armadura também foi recriada com paetês enormes que formavam escamas como uma cota de malha – na verdade, eram vestido belíssimos com cauda.

Aliás, quase todos os os looks levavam uma cauda geométrica pendendo de saias e blusas, algumas bordadas, davam ainda mais graça aos looks. A cartela de cores teve o preto como protagonista, seguido de bordô, azul marinho e pitada de oliva, sem esquecer dos tons de dourado e prata metalizados. Um desfile de tirar o fôlego, sem dúvida, o melhor do primeiro dia de São Paulo Fashion Week!

Cavalera

Minutos antes das luzes se apagarem já entramos no mood do desfile com sons da natureza, bem sombrios, como grilos e sapos coaxando que se intensifica, à medida que as luzes se apagam. A trilha sonora já da o tom da inspiração da coleção: Os contos dos Irmãos Grimm, especialmente o de João e Maria. Um enorme livro com o símbolo da Cavalera faz parte do cenário, um casal de crianças surge correndo do outro lado da passarela e abre o livro, que se movimenta criando o cenário da casa da bruxa, assim o desfile tem seu início!

O primeiro bloco tem muitas peças em jeans, tons terrosos com pitadas de vermelho – traz toda questão da infância. Já o segundo bloco tem início quando o livro é fechado e João e Maria estão adultos – um dos destaques vai para o ator Bruno Gagliasso que toma conta da passarela. Os looks escurecem e tem muitas peças em couro, por fim, a gargalhada da bruxa marca a terceira, e ultima parte, do desfile. Todas as peças são bem usáveis e mostram um inverno maduro, bonito de se ver para homens e mulheres.

Tufi Duek ou Cavalera?

Fotos: Fashion Frisson
 
 
RODAPÉ SPFW INVERNO 2015 FF
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook