Já começou a edição de Verão 2013 do SPFW ontem (11), não consegui começar os posts no fim do mesmo dia dos desfiles porque ontem foi a entrega da primeira parte do TCC (deu tudo certo, graças a Deus!). Vamos fazer a cobertura do mesmo jeito que no fashion Rio: vou selecionar apenas os desfiles mais interessantes e aspectos diferentes do SPFW!

Ontem, teve dois desfiles que chamaram a minha ateñção: a Triton que mostrou looks sem tanta pegada comercial e a Tufi Duek com roupas elaboradissímas!
A Triton traz o japonismo para o verão brasileiro de um modo contemporâneo e urbano, shapes rígidos e angulosos. Estampas coloridas, com flores e formas geométricas bem diferentes, todos tirados de origamis e quimonos. Vale uma atenção especial para os acessórios como os maxi-colares (que achei bem parecidos com os da Patachou na coleção passada) e pulseiras que lembram origamis.
Já a Tufi Duek se inspirou na botânica com texturas, formatos e cores que remetem às flores e plantas diversas com muito requinte. Muitas camadas de tecidos formando pétalas, muito movimento e shapes bem construídos mostram a impecabilidade de eduardo Pombal. Tules, paetês e sobreposições fazem o jogo de mostra-esconde do mesmo modo que há na natureza com elegância e sensualidade.
Triton ou Tufi Duek nesse primeiro dia de SPFW?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook