SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 7A estilista Fernanda Yamamoto traz o universo da mulher rendeira ao seu desfile no São Paulo Fashion Week Inverno 2016 que contou com uma cenografia incrível feita em madeira. A estilista alçou voo até a Paraíba a fim de encontrar a matéria-prima ideal para criar as peças de sua coleção. Ela conversou com as famosas mulheres rendeiras, que aprendem o ofício aos 7 anos de idade e seguem criando rendas mais por toda a vida – inclusive, alguns looks demoraram até 2 meses para ficarem prontos por conta da delicadeza do trabalho.

VEJA MAIS +++ As Nórdicas do Inverno 2016 de Gloria Coelho!

Foram 40 artesãs da região do Cariri para confeccionar as peças em renda renascença por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, que fez uma parceria com a estilista Fernanda Yamamoto. Além das rendas, também foi feito um trabalho de feltragemum processo para inserir a lã em tecidos de seda e renda– assim como bordados para enriquecer ainda mais as os vestidos, saias e blusas. A cartela de cores segue em tons pastel com muitos tingimentos em tie-dye e tons terrosos – uma nova proposta para o inverno 2016.
SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 6

Com o casting para lá de especial, até mesmo a avó da estilista, Dona Michiko, de 83 anos, desfilou acompanhada da designer Agustina Comas ao lado de mais nove mulheres distintas – amigas, colaboradoras e clientes de Fernanda Yamamoto – momento que emocionou todos os convidados. Todas usavam looks feitos especialmente para compor a coleção de inverno 2016, respeitando seus tipos de corpos, idade e estilo pessoal – um show de se ver!

SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 4 SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 3

SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 2

SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 1

SPFW Inverno 2016 Fernanda Yamamoto 5

Encantou-se com o universo da renda?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook