Se o blog ficou abandonado tanto tempo, confesso que é porque final de semestre é sempre uma loucura no estágio e, principalmente, na faculdade! Estava muito cansada nessas últimas semanas e na correria, semana passada teve dia dos namorados, e não deu tempo de fazer nada!
Porém, contudo, todavia…estou acompanhando o SPFW Verão 2012 desde segunda-feira e reparei em muitas coisas e tendências que quero comentar com vocês! Como sempre, vou ser bem seletiva e mostrar só o que julguei mais interessante porque vocês encontram reviews completos dos desfiles até com fichas técnicas em sites como GNT e portais de moda.

 


 
Para começar, desfile de beachwear que eu amo! Afinal, moro em Santos e aqui sempre faz calor e dá para ir à praia (exceto esses meses de suposto inverno!). A movimento trouxe conceitos bem legais, até parecidos com o desfile da Salinas que vimos no Fashion Rio: recortes, fendas profundas e cintura alta. Acho que um dos pontos altos foram as amarrações diferentes e a pintura à mão, lindo!

 
Um desfile que eu adorei pela ousadia foi o da Tufi Duek, inspirado nas tribos indígenas e tradição marajoara. Conseguiram transformar o trabalho minucioso e artesanal das cestarias em estampas tecnológicas e linhas bem minimalistas! Também gostei da releitura das polainas em couro, já introduzidas por Karl Lagerfeld!
A delicadeza dos tecidos da Iódice foi o ponto alto do desfile! Vestidos com mangas volumosas, renda guipire, recortes laterais e muita fluidez! Mas o que me chamou atenção foram os acessórios todos metalizados em prata, assim como as sandálias com saltos vertiginosos, tudo combinandinho!
O que vocês mais curtiram nesses desfiles?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook