Não vou fazer um resumão de tendências só do SPFW porque muitas que rolaram nos desfiles já apareceram aqui como Trend Alert ou foram vistas nos desfiles internacionais. Porém, algumas trends vieram para ficar, e com certeza, uma delas é a dos Metalizados! Sejam em tecidos planos, malhas, veludos e até mesmo looks inteiros de paetês têm os tons metálicos como as cores da vez para compor os looks invernais!

 

A Ellus fez um mix de texturas em sua saia dourado rosé com plumas e fivelas, gostei também que a marca levou a cor do ano para o seu Inverno 2012! Animale e Iódice mostraram macacões em suas coleções, o primeiro é bem dourado em veludo com um decote generoso, já o segundo em tons de cobre foi combinado com cinto de metal, braceletes duplos e rasteiras.
Os tons de prata, cinza e chumbo compõem os looks ao lado do preto. Gloria Coelho ousou em um look mais futurista e brincou com a ilusão de ótica, Fê Yamamoto reinventou as clássicas listras usando o tecido metalizados e Tufi Duek texturizou seu vestido com aplicação de paetês, lindo!

 

Gostei muito da coleção do André Lima, tecidos rebuscados como brocados e lamês, esse vestido dourado e chumbo com estampa azulado é incrível! Osklen e Herchcovitch também mesclaram os tons metalizados, um abusou das texturas e o outro, dos ombros oversized à la Balenciaga.
Estão prontos para usar tons metalizados no Inverno?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook