Resumo Desfiles SPFW Dia 4 1

O penúltimo dia de desfiles no SPFW teve vários pontos altos: a passarela acrílica colorida da Movimento, a estréia de Lolitta nas passarelas e até mesmo a top Candice Swanepoel para a Forum! Tudo isso causou muito frisson e fica difícil escolher qual foi o desfile mais bonito, vamos ver um por um?!

Com uma coleção minimalista, Pedro Lourenço encanta com sua inspiração “hippie espacial” – ou seja, as mulheres setentistas com uma pitada futurista que fica por conta do tecidos usados nessa representação. Os metalizados estão em voga, principalmente nos acessórios como as sandálias e cintos largos que compõem os looks.

Resumo Desfiles SPFW Dia 4 2

No showroom da Zeferino Shoes – marca que assina os calçados do desfile – Helo Rocha apresenta sua coleção inspirada no Art Noveau. O movimento artístico é estampado em todas as peças que vão desde longos fluidos até minissaias justas no corpo, assim como peças de alfaiataria e macacões. Os recortes geométricos e alças finas revelam o corpo e esbanjam feminilidade – uma das assinaturas da estilista que, mais uma vez, fez uma coleção linda e usável!

Resumo Desfiles SPFW Dia 4 3

A moda praia da Movimento causou frisson – imagina só uma passarela com separadores acrílicos coloridos em um jogo revela-esconde das modelos! Com certeza a ambientação do desfile tornou os looks inspirados na lenda da vitória-régia mais impactantes. Os maiôs são resinados, por isso o aspecto brilhante como se fosse verniz, traz  o luxo para a moda praia, porém em modelagens diferenciadas e shapes ousados.

As saídas de banho são longas, estampadas, oras em tecidos telados e com capuzes – o que as diferencia das demais apresentadas no SPFW.  Outro ponto forte são as calças franzidas estilo clochat que permeiam facilmente do beachwear para o street style!

Resumo Desfiles SPFW Dia 4 4

A estréia de Lolitta grife que leva o nome da estilista Lolitta Zurita Hannud – traz uma coleção exuberante inspirada no México, principalmente pelas cores intensas e peças confeccionadas em tricô. Aliás, o tressê manual é um dos encantos da coleção  ao lado das estampas florais. Reparem que as saias e blusas lembram as abas dos sombreiros mexicanos – tanto na forma quanto no print colorido com arabescos e pontos bordados em cerâmica ou madeira – esse detalhe também pôde ser visto nas sandálias. O comprimento em voga, definitivamente, é o midi. Mais elegante impossível, assim se define Lolitta!

Resumo Desfiles SPFW Dia 4 5

As criações de Lino Villaventura têm um toque de frescor inspirado e “pés no chão“, para isso, as peças são fluidas e têm uma leveza incrível por serem feitas em organza e tecidos de seda como gaze e jersey. O estilista inova na estamparia digital com o processo de sublimação e impressão pela Epson nos tecidos para o desfile – o resultado é belíssimo, principalmente quando plissados e  adornados com cristais.

Resumo Desfiles SPFW Dia 4 6

Para fechar a noite com chave de ouro, o desfile da Forum contou com a presença da modelo sul-africana da Victoria’s Secret, Candice Swanepoel que esbanjou beleza e simpatia desde o minuto que pisou no SPFW! Você confere mais sobre esse desfile clicando aqui! O desfile acabou bem tarde da noite, mas amanhã tem muito mais no último dia de SPFW!

O que causou mais frisson?

Fotos: Fashion Frisson/FFW

Rodapé SPFW Verão 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook