SPFW Inverno 2014 Cavalera

O desfile da Cavalera rolou ontem (30) e foi um dos mais aguardados da temporada! A apresentação aconteceu no anfiteatro externo do Parque Villa-Lobos, em formato de arquibancada com palco no meio lotou sua capacidade e foi cenário para um show de dançarinos da 1001 Noites. Logo depois da abertura os modelos começaram o desfile descendo pela escadaria frontal em um jogo de revezamento muito bem ensaiado – cerca de três pessoas desfilando ao mesmo tempo, quase que uma coreografia!

Os looks tiveram como inspiração o mote “Virado para Meca” – direto das raízes do estilista! Muitas peças com amarrações, modelagens amplas e corpos cobertos. Gostei muito das botas de couro com tachas modelo unissex, também das calças masculinas com fivelas e túnicas. Esta última é uma peça muito recorrente no vestuário árabe, extremamente tradicional, mas feitas em releituras contemporâneas. Também vale ressaltar as estampas de Hamsa e “Lâmpada do Gênio” nas t-shirts e vestidos, assim como os bordados com miçanga e inspiração na tapeçaria árabe.

A noite terminou em festa com direito à dançarinas do ventre, pocket show de Sonia Atthie entoando cações árabes e todos os modelos dançando na passarela. Mas quem brilhou nesse final foi a atriz Letícia Spiller – que não perdeu a chance de entrar na roda e foi super fotografada pelos paparazzis! Agora só resta saber como essa coleção incrível vai chegar nas araras!

O que vocês acham da inspiração árabe?

 

Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook