Uma coisa que sempre me chama atenção nas semanas de moda é maquiagem! É um “acessório” fácil para compor e transformar qualquer look e requer apenas um pouco de prática! No SPFW não poda ser diferente: surgiram muitas tendências do que se vai usar no nosso Inverno 2012.
Os tons terrosos ganharam espaço: côncavos bem marcados em tons de marrom e café, pitadas de sombra bronze no centro da pálpebra e dourado no canto interno para iluminar o rosto. A sombra escura também é levada para a parte debaixo dos olhos e esfumada em V no canto externo.

Os três primeiros makes mostram que o blush terracota bem marcado também veio para ficar, exageros à parte como na primeira foto, vamos usar com parcimônia!
Já a tendência mais usada foi a sombra pêssego em toda a pálpebra móvel; gostei da mistura com dourado da Maria Bonita com a sobrancelha apagada, linda!

Também não pude deixar de comentar a beleza artística de alguns desfiles como o olho bem marcado em preto e dourado do Reinaldo Lourenço e as plumas de Samuel Cirsnanck! Um pouco atrasado, mas bem interessante essa releitura do make do Cisne Negro/Branco, dramática na medida para uma semana de moda.

 
E por último, e muito mais importante para muitas mulheres: os batons da estação! Tirando todos os tons de nude possíveis e imagináveis que nunca saem de moda, o inverno 2012 dá lugar para os escuros: vinhos, ameixas, roxos, amarronzados, vermelhos e laranjas fechados!
R. Rosner usou uma boca roxa matte com os produtos Duda Molinos, FH ousou ao misturar três produtos: Smoked Purple, depois Rebel e o gloss Gertruyd para finalizar! Já Mario Queiroz apostou em um marrom escuro Seeds of Desire da coleção Mattene.
A Colcci inovou misturando o Russian Red com o Ruby Woo da MAC, já a Neon os usou separadamente, alternando com a cor Diva. A Cavalera optou pelo laranja queimado da linha Pro Longwear na cor Good to Go.
Qual é a tendência de make que vocês vão usar?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook