Aposte na Sobreposição Vestido com Camiseta por Baixo 2

Se tem um truque de styling que aparece em todas as revistas de moda atuais é usar vestido com camiseta por baixo! Não é exatamente novidade porque esse tipo de sobreposição sempre existiu nos looks de street style, mas dessa vez virou uma febre geral – desde as maiores celebridades, passarelas e fashionistas – todas estão usando! O jeito mais comum de usar vestido com camiseta é com o famoso “slip dress” justamente para tirar um pouco a cara de camisola do modelo e deixar mais fácil de ser usado no dia a dia.

VEJA MAIS +++ Vestido de Veludo é Hit da Temporada!

+++ A Volta da Camisa Polo!

+++ Como Modernizar os Looks com Chokers!

O interessante é que a tendência migrou também para as passarelas do próximo inverno, dessa vez, com peças bem mais elaboradas como na montagem acima. Temos vestidos de couro, midi rendado com blusa listrada por baixo, vestido de veludo molhado e até vestido preto de festa. Reparem que nessa “nova fase” a ideia é misturar estampas, volumes e texturas para dar mais graça ao visual – o melhor é que já podemos usar agora na meia estação mesmo!

Aposte na Sobreposição Vestido com Camiseta por Baixo 3

E quando o verão chegar, colocamos o slip dress para jogo – junto com mais um monte de vestidinhos de alças finas que temos no guarda-roupa! Muitas vezes, tem dias que não faz tanto calor para usar uma peça curta e decotada, então a camiseta acaba deixando o look mais urbano e te “esquenta” um pouco mais.

Agora vamos às dicas práticas: esse truque só funciona se a sua camiseta for bem molinha, sabe?! Senão vai empapuçar tudo no meio do vestido e marcar a barriga – coisa que ninguém quer. Também prefira decotes mais abertos para valorizar mais o colo e mangas curtinhas. Caso a camiseta seja muito street para você, prefira uma camisa de algodão ou seda como fez Alexa Chung e arrase!

Pronta para usar vestido com camiseta?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook