Scrunchie O Acessório das Olimpíadas 3Para quem pensa que o Scrunchie é um acessório que voltou com tudo dos anos 90 está super enganado – na verdade, o acessório sempre foi protagonista nas Olimpíadas! Poderoso na hora de segurar os cabelos e também super bonitinho, as ginastas e patinadoras usavam o acessório para decorar seus coques e rabos de cavalo super puxados para trás com gel.

VEJA MAIS +++ Tênis de Academia na Moda!

+++ Inspiração para Looks de Academia!

Desse jeito, ficava impossível o cabelo cair no rosto e, de quebra, combinava com o collant cheio de brilhos e ornamentos – também não machucam a cabeça no caso de quedas – o que acontece com grampos e presilhas, né?!Os scrunchies apareceram na Olimpíadas de 1976, o primeiro a ser usado foi pela ginasta Debbie Wilcox e desde então fizeram parte do “uniforme” das meninas por mais de 30 anos.

Fiz uma “cronologia do scrunchie” porque acho interessante mostrar para vocês como um item que está na moda hoje já repercutiu muito no passado e também a sua origem. Todas as grandes atletas e ginastas apostaram no acessório ao longo dos anos: Tracy Wilson com uma versão super enfeitada, Nancy Kerrigan em branco, Tara Lipinski em azul com strass, Viktoria Pavuk em laranja super chamativo e rabo de cavalo alto e Gabby Douglas com uma versão metalizada!

Scrunchie O Acessório das Olimpíadas 2

Além delas, muitas outras apostam no scrunchie e como não podia deixar de mostrar, nessa Olimpíadas Rio 2016 eles também estão arrasando e já ganharam medalha de ouro como acessório número 1! Muitas ginastas, jogadoras de vôlei e até a tenista Serena Williams dos Estados Unidos e até a nossa Jaque de Carvalho apostaram para arrematar seus penteados com muito estilo e praticidade.

Vai apostar?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook