Ontem (31) participei de uma coletiva de imprensa a fim de apresentar um projeto que vai mudar a Baixada Santista: o Santos Fashion Week! O evento é organizado por Érika Andreo, que estava linda em um longo vermelho de Patricia Bonaldi, que tem como proposta oferecer à cidade o que há de melhor no mundo da moda com o objetivo de movimentar a economia local e apoiar as marcas e lojas regionais por meio de desfiles e cerca de 120 estandes para exposição e venda de peças. 
Ainda por cima promoverá a solidariedade já que peças de roupas serão a moeda de troca para ingressos do evento, estas serão customizadas por estudantes de moda da região e vendidas durante o SFW para arrecadar dinheiro para entidades ligadas ao Fundo Social de Solidariedade da Baixada Santista. Já o casting de modelos será baseado nos talentos regionais, mais uma iniciativa para incentivar que a cidade esteja cada vez mais ligada na moda!
O evento será projetado pelo arquiteto Fabiano Hayasaki, o local escolhido foi o Mendes Convention Center, perfeito para abrigar uma semana de moda; uma das inspirações para a passarela são símbolos de Santos como os contêineres que remetem ao porto da cidade. Mal posso esperar para ver como vai ser a ambientação do Santos Fashion Week!
Uma das personalidades confirmadas para o evento é Namie Wihby – o maior instrutor de passarela do Brasil e professor de modelos famosas como Izabel Goulart e Raica. Foi super legal bater um papo com ele, acabei gravando um vídeo o qual ele conta sobre a carreira e dá dicas para modelos, logo mais posto aqui no FF!
O evento foi muito bom, rolou um super coquetel e consegui conversar com bastante gente, inclusive com a Érika Andreo que contou um pouquinho sobre a idealização do Santos Fashion Week, vamos assistir?
O que vocês acham de mais uma semana de moda?
Fotos/Vídeo: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook