PAula raia - resumo dia 3 - 001

Com dois desfiles externos, estréia de Lilly Sarti nas passarelas e o furacão Gisele Bündchen ao lado de Sean O’Pry para a Colcci – foi bem assim o terceiro dia de desfiles no SPFW! O dia começou bem cedo com o desfile intimista de Paula Raia, que preferiu fazer o show em sua própria casa com uma lista de convidados super restrita.

A mulher de Paula Raia é a “mulher da terra“, a coleção fala de amor e valores – para isso o uso de materiais rústicos como palha e ráfia complementados com a organza de seda e vestidos longos – a marca registrada da estilista. Já o desfile de FH por Fause Haten foi no Teatro FAAP, com direito à performance e montagem dos looks no palco do teatro, o estilista surpreendeu à todos! Mais detalhes sobre esse desfile você confere clicando aqui!

gloria coelhoresumo dia 3

De volta ao Parque Cândido Portinari, na parte da tarde corremos para assistir Gloria Coelho – conseguimos entrar na sala no ultimo minuto por conta da locomoção da FAAP até o parque. Baseada em criaturas mágicas, a coleção trouxe malhas caneladas com tule por cima das saias arrematadas com cintos pretos de fivela lisa metalizada. As cores laranja, verde, azul e pink com listras pretas foram as vedetes do primeiro bloco do desfile.

Logo depois surgiram as peças em alfaiataria com vestidos tomara-que-caia com saia enviesada e sobreposição de tecidos, muitas vezes com mangas transparentes adornadas por cristais e pelerines que terminam abaixo dos quadris. Detalhes em couro, vestidos e saias confeccionados com retalhos quadrados com metais na mesma forma ou cristais aplicados em cada um dos pedaços compõem vestidos longos com fendas transparentes. Muitas peças lembram armaduras ou cotas de malha, mas em uma versão super deluxe!

Ronaldo Fraga - resumo dia 3 - 005

O mineiro Ronaldo Fraga teve como título de sua coleção “O Caderno Secreto de Cândido Portinari” – inspirado no pintor que deixou mais de 5.000 obras, poemas e ilustrações, o desfile tem como foco o laranja e azuis dos céus de Potinari. Os mesmos são refletidos nas formas e volumes fluidos dos looks, que muitas vezes trazem ilustrações e estampas geométricas. Assim como os bordados com fios soltos produzidos com a tecnologia inovadora do fio AMNI biodegradável – uma super notícia para a tecnologia têxtil. O desfile foi um show à parte com direito à poemas de Portinari recitados no início e fim, além da trilha sonora que mudava cada vez que as cores e estilos eram desfilados.

Lilly Sarti - resumo dia 3 - 004

Em seguida, a estréia de Lilly Sarti nas passarelas causou frisson, os convites foram disputadíssimos e a sala estava lotada de convidados e imprensa! Inspirada no Ano Chinês do Cavalo, os looks apareceram em tons terrosos, branco e off white, muitas vezes em chamois, jacquard, crochet e devorê. As bolsas foram destaque, clutches franjadas fizeram sucesso na passarela, lembrei na hora de um post de acessórios da semana de moda de NY no qual Michael Kors desfilou bolsas similares, porém, com franjas mais longas.

agua de cocos - resumo dia 3 - 003

A marca de beachwear, Água de Coco trouxe elementos da vida submarina para sua coleção, o tema da o tom das cores, texturas e formas fluídas. Algumas peças são confeccionadas de neoprene e seda para assemelhar-se à pele das arraias e toque das conchas; já os bordados vazados em tule representam os cascalhos em tons de coral e a lycra verde e turquesa são similares às algas. Com a top Izabel Goulart no casting do desfile e uma passarela belíssima, todos os looks são perfeitos para aproveitar a praia no verão 2015.

Adriana Degreas - resumo dia 3 - 002

Mais uma marca de “bain couture” – Adriana Degreas eleva os biquínis para outro patamar, eles vão além de meros trajes de banho e cada vez mais assemelham-se ao couture. Feita para “mulheres alfa“, a coleção apresenta maiôs e biquínis em forma de lingerie com lycra rendada formando desenhos tropicais nas peças, há também o forte apelo por peças que possam ser usadas como bodies – o vedete da estação! O cetim e musseline de seda também foram usados para dar origem às saídas de banho, caftans e saias longas fluidas, muitas vezes com estampas vintage e art noveau.

Colcci gisele

O dia terminou em grande estilo com a top Gisele Bündchen nas passarelas da Colcci, que trouxe a família inteira para prestigiá-la – sim, seu marido, Tom Brady, também estava lá! Com mais famosos no casting de modelos, a marca contou com Sean O’Pry e as tops Aline Weber e Daiane Conterato. Os detalhes da coleção você fica sabendo logo mais! E assim terminou mais um dia de SPFW, com muito frisson!

Qual foi seu desfile preferido no SPFW?

Fotos: Fashion Frisson/FFW

Rodapé SPFW Verão 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook