Rose Quartz Pantone Cor do Verão 2016 1

É o fim da era Marsala. A Pantone anunciou as top 10 cores do verão 2016 e adivinhem qual é a cor da estação? Chamada de Rose Quartz, inspirada na famosa pedra “quartzo rosa“, a ideia é trazer tons mais suaves para a cartela de cores e, principalmente, que combine com todos os tons de pele tanto de homens quanto mulheres. A diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, acredita que tem uma razão psicológica na busca dos “blush colors“, para ela o fato da tecnologia estar tão presente 24 horas por dia criou grande parte da necessidade de buscar por conforto, cores suaves; a tecnologia é tão potente que as pessoas desejam parar o mundo e desconectar um pouco.

VEJA MAIS +++ Saiba como usar Casaco Rosa!

O interessante é que o inconsciente coletivo de mais de 22% dos estilistas usaram o Rose Quartz em suas coleções de primavera/verão 2016 nas semanas de moda. Além disso, esse tom é muito visto em todo tipo de maquiagem como blushes – o nosso favorito Orgasm da NARS é dessa cor! – ou ainda em batons super claros e sombras para iluminar o olhar. Outra coisa que me chamou atenção foram as influências tecnológicas: uma das grandes novidades no anúncio do novo iPhone foi a opção da cor “rose gold“, ou seja, a cor do ano! Isso é para vocês verem como a moda influencia todos as áreas!

Rose Quartz Pantone Cor do Verão 2016 2

E por quê não já dar umas ideias de looks e combinações com essa cor que, provavelmente, vai ser muito vista e comentada nos próximos meses?! Separei quatro looks bem interessantes, alguns de inverno, para quem pretende começar a usar a tendência já! Gosto muito do conjunto de cropped top com saia e acessórios metalizados, outra boa ideia é apostar na saia midi – como o modelo e cor já são bem românticos, aposte na combinação de blusa e acessórios pretos ou cinza para equilibrar. Outra combinação que eu amo é do jeans destroyed com acessórios em branco – despojado e elegante ao mesmo tempo!

Rose Quartz Pantone Cor do Verão 2016 4

As demais cores do top 10 da Pantone também se completam e combinam muito bem entre si, são elas:  Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Buttercup, Limpet Shell, Lilac Gray, Fiesta, Iced CoffeeGreen Flash. Muitos pintores como Picasso e Matisse usaram esses tons em suas obras, o que mostra como a arte abstrata tem chamado atenção dos estilistas, que muita vezes usam a produção artística como referência em suas coleções. E por último, a busca do ser humano pela natureza é refletida nos tons de verde, vermelho e amarelo – são cores recorrentes em quadros com esse tema, cada vez mais vistos no interior de casas e estabelecimentos comerciais – então, por quê não trazer para as roupas?!

P.S. – Reparem que a cor do blog é exatamente Rose Quartz, uhuuul!!

Gostou do Rose Quartz?

Fotos: Reprodução

Postado em 11 de setembro de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook