O último posta da minha mini trip ao Rio de Janeiro é para falar de um assunto que todo mundo gosta aqui: moda! O apartamento que fiquei era localizado em frente ao Museu Casa de Rui Barbosa – lugar histórico, tem até a cama em que ele morreu, acreditam?  Na época estava rolando a intervenção “Modos de vestir na belle époque carioca” realizada por professores e alunos dos cursos de bacharelado em Artes Visuais e Tecnologia em Podução de Vestuário da faculdade SENAI/CETIQT.
Eles povoaram a casa de Rui Barbosa com personagens imaginários com personalidade e vestimentas da época entre os anos 1900 a 1914 no Rio de Janeiro. O mais interessante é que as três primeiras roupas da foto são feitas em papel e com traços mais autorais, já o vestido em renda é feito em tecido. As roupas íntimas com características naturalistas da época e alguns acessórios da tendência oriental e japonismo. A exposição estava super bonita, deram vida aos cômodos da casa!
E para não perder o costume, a foto do “look do dia” super despojado para curtir o último dia no Rio de Janeiro, depois de enfrentar compras no Saara a arrumar as malas! Short jeans, chinelo e regata com estampa divertida – para completar, vários colares, inclusive um crucifixo que tá super na moda! Vale a pena visitar a Casa de Rui Barbosa se você for ficar vários dias no RJ!
Gostaram da exposição?
Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook