Sábado é dia de Lapa se você quiser uma noite tipicamente carioca! Com muito samba, bossa nova e até rola funk em alguns bares – sem contar que a maioria também tem pista de dança, dj e banda ao vivo. No centro do Rio de Janeiro, o antigo aqueduto carioca, conhecido como Arcos da Lapa abriga uma imensidão de lugares para curtir a noite.
Apesar de ficar tentada por uma balada ryca, decidimos fazer algo diferente – fomos para o reduto da boêmia carioca e nos divertimos bastante! Para isso, escolhi uma saia preta com aplicações douradas na barra, combinei com uma blusa preta mullet de couro na parte da frente e rasteirinha – vale dizer que a mulherada dispensa sim o saltão para andar nas pedras portuguesas! Para completar o look, bolsa box de lado, maxi colar, arm party e batom laranja!

O lugar escolhido foi o típico Rio Scenarium que fica na Rua do Lavradio, nº 20 –  como eles mesmos definem,  reduto do samba, da MPB, do choro, do forró e da  gafieira na noite carioca! Com três andares, espaço bem amplo, muitas mesas, pista de dança e ambiente decoradíssimo com antiguidades, o “Pavilhão da Cultura” está sempre lotado aos finais de semana. Vimos muitos gringos, famílias e jovens – o público é bem misto, porém, mais seleto que dos outros locais da Lapa.

Nos divertimos bastante, a entrada é R$30,00 se não me engano, porém, sem consumação. Encontramos o Rio Scenarium em um site bem completo com a programação do bairro: Lá na Lapa! – tem que conferir antes de marcar a viagem! É fácil para ir de táxi  mas tenho que comentar que é muito difícil conseguir um táxi se você não estiver em Ipanema ou Copacabana, então tenha paciência! Se você tiver apenas uma noite de balada no Rio de Janeiro, vale muito a pena investir na Lapa!


Quem já foi para a Lapa? Dá dica de lugar!


Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook