Começo o último post do ano me desculpando pela ausência nessa semana de festas! Afinal, blogueira também é gente e decidi tirar esse período para descansar um pouco, também fiquei doente (como no Ano Novo passado!) e precisei me recuperar para passar um fim de ano legal! Prometo que segunda-feira, começamos o ano com força total e muitoooos posts!
Mas como tudo que é bom acaba, lá se vai 2011…um ano cheio de coisas boas, reviravoltas e transformações! Confesso que achei o ano muitoo bom e estou confiante para que 2012 seja melhor ainda!
Vamos começar a retrospectiva fashionista?
A primeira notícia bombástica do ano foi Emmanuelle Alt substituir Carine Roitfeld na Vogue Paris, notícia que chocou o mundo da moda logo no começo de janeiro! Logo depois, a Maratona Fashion Rio que trouxe uma das tendências imbatíveis do ano – a renda!
O Golden Globes 2011 trouxe looks muito elegantes decotes profundos nas costas! Dei dicas de como conseguir ingressos para o SPFW, mostrei como foi a 30ª edição e quem causou mais frisson!

 

Também mostrei muitas dicas para fazer um Cruzeiro no Costa Fortuna, falei de compras à bordo, looks para festa tropical, as paradas no Rio de Janeiro e Ilhabela com muitas dicas de turismo e looks do dia! Também dei a dica do óculos do momento: Ray-ban CATS 5000.

 

Surgiu a rede social Fashiolista, o vídeo divertidissímo da Anna Dello Russo, a polêmica da barriga de fora, Lady Gaga pagando peitinho e o post sobre comportamenteo questionando a neutralidade na moda. Em meados de junho, fizemos a cobertura das edições de verão do Fashion Rio e o resumo de tendências do SPFW.

 

E quem não lembra daquele Marchesa icônico que Blake Lively usou no BAFTA? E a evolução fashion da queridinha Emma Watson? E os longos de Nicole Richie? A palestra incrível com o designer de jóias Hector Albertazzi rendeu uma boa discussão sobre a diferença entre jóias e bijoux, o Victoria’s Secret Fashion Show 2011 encantou a todas e também nos deixou cheias de inveja (boa, claro!)

Foi o ano dos casamentos! Comecei com dicas de vestidos como as princesas da Disney do Alfred Angelo, logo depois, a expectativa do casamento real e a cobertura completa. Seguido do casamento de Bella Swan e Thaila Ayala e seus respectivos vestidos encantadores!
A tag Trend Alert mostrou muitas tendências que dominaram 2011: looks All White (bom relembrar para o Ano Novo!), o sucesso absoluto do Azul Klein, o recorte tipo Cut Out Shoulders, o cor-de-rosa entre as fashionistas em A Touch of Pink, os Laços, os Oxford Shoes, as Maxi Skirts que vão reinar em 2012, o famigerado Color Blocking, o pulseirismo com Arm Party, couro tipo Specchio e color blocking Azul e Laranja!
Vale lembrar também das ideias de penteados como as famosas tranças impulsionadas por Marcela Temer e o Cabelismo @Pinterest! E os famosos esmaltes de quinta (é uma das tags com mais visualizações!), inclusive das famosas unhas vermelhas de Olivia Palermo.  A tag Look-Out! que é nova e mostra o estilo de diversas blogueiras e, por fim, o truque de styling mais usado em 2011: o cinto amarrado! Não posso esquecer também da inauguração da Fashion Frisson Store!
Depois do post mais trabalhoso do ano, quero agradecer à vocês, leitores do Fashion Frisson! Que a cada dia me emocionam com comentários, me surpreendem com o número de visualizações, me inspiram, mostram como o blog é importante e que a dedicação vale a pena! Também agradeço às parcerias, principalmente com o Jefferson Kulig que acreditou no blog em seus primeiros meses!
Bom Ano Novo e que venha 2012!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook