Resenha Esposa 22 1

Faz muito tempo que não faço uma resenha de livro aqui no FF, e olha que eu tenho lido muitos livros de moda, literatura estrangeira e de comunicação para escrever a minha monografia da pós-graduação na USP. Na verdade eu sempre esqueço de comentar os livros que estou lendo e contar um pouco dos que já li, por isso hoje trouxe minha última leitura “relax” – Esposa 22.

Comprei o livro muito por acaso: ganhei um vale presente do Submarino, escolhi uma sapatilha dourada e ainda sobrava R$9,90 – como amo livros fui procurar algum pelo preço mesmo! A capa me chamou atenção pelos tons de roxo e ilustração de mulher com batom vermelho, o título também me intrigou.

Pode conter spoilers abaixo!

Resenha Esposa 22 3

O livro Esposa 22 é da autora Melanie Gideon pela editora Intrínseca, que tem várias obras do tipo chicklit, meu gênero favorito quando quero uma leitura leve antes de dormir. A trama se passa com os dilemas da personagem Alice Buckle que é orfã de mãe, casada com William Buckle e tem dois filhos.

Tudo começa quando seu casamento vai de mal a pior e ela recebe um e-mail com uma proposta inusitada – participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. Ela topou o desafio e assim foi chamada de Esposa 22 como pseudônimo, Alice começa a responder as questões enviadas pelo Pesquisador 101, mas não satisfeita apenas com os questionários eles criam perfis falsos no Facebook para conversar livremente todos os dias.

Resenha Esposa 22 2

Claro que não preciso dizer que os dois acabam se apaixonando, nisso seu marido perde o emprego e o casamento passa por mais crises. A grande questão é: quando a Esposa 22 e o Pesquisador 101 vão se encontrar?

Será que eles ficam juntos no final das contas? Para descobrir tudo isso vocês vão ter que ler, super recomento porque é cheio de humor e cenas cotidianas do tipo de que todo mundo se identifica! E mais: a reviravolta do final é extraordinária!

Ficaram curiosas para ler Esposa 22?

Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook