Faz muito tempo que não faço uma resenha de livro aqui no FF, e olha que eu tenho lido muitos livros de moda, literatura estrangeira e de comunicação para escrever a minha monografia da pós-graduação na USP. Na verdade eu sempre esqueço de comentar os livros que estou lendo e contar um pouco dos que já li, por isso hoje trouxe minha última leitura “relax” – Esposa 22.
Comprei o livro muito por acaso: ganhei um vale presente do Submarino, escolhi uma sapatilha dourada e ainda sobrava R$9,90 – como amo livros fui procurar algum pelo preço mesmo! A capa me chamou atenção pelos tons de roxo e ilustração de mulher com batom vermelho, o título também me intrigou.
Pode conter spoilers abaixo!
O livro Esposa 22 é da autora Melanie Gideon pela editora Intrínseca, que tem várias obras do tipo chicklit, meu gênero favorito quando quero uma leitura leve antes de dormir. A trama se passa com os dilemas da personagem Alice Buckle que é orfã de mãe, casada com William Buckle e tem dois filhos.
Tudo começa quando seu casamento vai de mal a pior e ela recebe um e-mail com uma proposta inusitada – participar de uma pesquisa sobre o casamento no século XXI. Ela topou o desafio e assim foi chamada de Esposa 22 como pseudônimo, Alice começa a responder as questões enviadas pelo Pesquisador 101, mas não satisfeita apenas com os questionários eles criam perfis falsos no Facebook para conversar livremente todos os dias.
Claro que não preciso dizer que os dois acabam se apaixonando, nisso seu marido perde o emprego e o casamento passa por mais crises. A grande questão é: quando a Esposa 22 e o Pesquisador 101 vão se encontrar?
Será que eles ficam juntos no final das contas? Para descobrir tudo isso vocês vão ter que ler, super recomento porque é cheio de humor e cenas cotidianas do tipo de que todo mundo se identifica! E mais: a reviravolta do final é extraordinária!
Deixe um Comentário