Receita Pipoca com Chocolate 2O post de hoje é um pouquinho diferente do que estamos acostumadas por aqui: conto como fazer uma receita incrível de pipoca com chocolate! A ideia desse post surgiu porque de agora em diante que ficar mais próxima de vocês nessa categoria “Lifestyle” sabe?! Contar mais sobre viagens, dicas, experiências gastronômicas (falou a entendida, né?!) e tudo mais que eu faço no dia a dia e, muitas vezes, vocês nem ficam sabendo. Então, nada melhor que começar com essa receitinha incrível que testei essa semana em casa. Eis a história: cismei que queria comer pipoca com chocolate, sei que tem umas marcas que já vendem pronta, mas queria porque queria fazer em casa.

VEJA MAIS +++ Dicas de Restaurantes em Santos!

A ideia é muito simples: pipoca de panela ou microondas com chocolate derretido por cima e chocolate em pó + açúcar para não deixar grudar umas nas outras. Bem simples de fazer, muito mais gostosa do que eu imaginava, inclusive também rende mais do que pensei viu?! Uma boa dica para o final de semana vendo filme, festinha com as amigas ou aqueles dias que você tá precisando jacar na tpm, sabe?! Bora começar!

Receita Pipoca com Chocolate 3

INGREDIENTES:

  • 2 punhados de Milho de Pipoca
  • 2 colheres de sopa de Água
  • 150g de Chocolate ao Leite
  • Açúcar a gosto
  • Chocolate em pó a gosto

PASSO A PASSO 

  • Para ficar mais “saudável”, não quis comprar a pipoca pronta para microondas e nem fazer na panela com óleo, a ideia aqui é fazer com água mesmo! Basta colocar por 7 minutos no microondas – esse tempo pode variar de microondas para microondas – coloquei o milho de pipoca em uma tigela de vidro que possa ir no micro, coloquei as 2 colheres de água e cobri com filme plástico para microondas (rolopak). Dica importante: fazer dois furinhos com garfo no plástica para sair o vapor. Depois que estourar a pipocam deixe a vasilha uns 5 minutos dentro do microondas porque fica muito quente e assim evitamos acidentes.
  • Com a pipoca pronta, basta quebrar todos os quadradinhos do chocolate em uma outra vasilha e colocar por 1 minuto no microondas, você pode colocar 30 segundos, abrir, misturar o chocolate e colocar mais 30 segundos – assim não corre o risco de “queimar” dependendo da potência do micro.
  • Feito isso, é só colocar a pipoca em um bowl e jogar o chocolate derretido por cima – só assim já fica incrível, mas bem difícil de comer. Polvilhe um pouco de açúcar na medida que vai mexendo a pipoca com chocolate, depois um pouco de chocolate em pó – esses dois itens vão fazer com que a pipoca fique mais soltinha, com cara de pipoca mesmo.
  • Coloque 10 minutos no freezer e depois fica pronta para comer! Yummy!!

Gostaram da receita de pipoca com chocolate? 

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook