Pós Graduação em Moda USP 3

Oi, pessoal! Desculpem a ausência aqui no blog hoje mais cedo, mas tem um bom motivo: ontem eu defendi a minha tese na pós-graduação em moda na USP e tirei nota 10! Vocês imaginam a minha felicidade??? Fomos comemorar em família e a ficha ainda não caiu hoje – até acordei hoje na madrugada jurando que não tinha feitos os slides para apresentar, mas na verdade já tinha rolado a apresentação ontem, muito louco!

A tese foi sobre “E-Jornalismo de Moda: Uma nova maneira de noticiar” na pós-graduação de Estética e Gestão de Moda na Universidade de São Paulo (USP) e tive a honra de duas pessoas muito incríveis no mundo do jornalismo de moda na minha banca. O meu orientador Prof. M. Tarcísio D’Almeida que entre inúmeras matérias de moda escritas nas melhores revistas e jornais, lançou o livro “Moda em Diálogos: entrevistas com pensadores” – preciso agradecer pela imensa paciência, sabedoria e ajuda que tive em todas as orientações, sem ele esse trabalho não teria ficado tão completo e eu não teria aprendido tanto sobre o mundo da moda.

Pós Graduação em Moda USP 1 Pós Graduação em Moda USP 2

Queria agradecer também à presença na banca avaliadora de André do Val, jornalista e editor executivo do portal Chic de Gloria Kalil, mas já trabalhou com Erika Palomino, Julia Petit no site Petiscos e inúmeras colaborações em revistas consagradas no mundo da moda. Muito obrigada por ler todo meu trabalho – 300 páginas não é fácil – entender as críticas construtivas e ter todo esse engajamento com a universidade.

No final das contas, estava tão nervosa, mas consegui defender meu trabalho de um ano da pós-graduação em moda em apenas 15 minutos e deu tudo certo! A banca avaliadora adorou e o resultado foi muito melhor que esperado: NOTA 10!!!!!! Também preciso agradecer, em post, à toda minha família, namorado e amigos que ficaram ao meu lado nessa jornada! E, claro, à vocês leitoras (es) maravilhosos que sempre acreditaram no meu trabalho com o blog Fashion Frisson porque sem vocês eu não teria pesquisado tanto sobre E-Jornalismo de Moda. Por fim, ao portal A Tribuna de Santos que acredita no meu profissionalismo e me abriu muitas portas e oportunidades no mundo do jornalismo de moda!

Um beijo, e até a próxima conquista! 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook